quarta-feira, 6 de abril de 2011

As dificuldades 2 Co 6: 4-10.

Antes, como ministros de Deus, recomendamo-nos em tudo: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, no saber, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus; pelas armas da justiça à direita e à esquerda, por honra e por desonra, por má fama e por boa fama; como enganadores, porém verdadeiros; como desconhecidos, porém bem conhecidos; como morrendo, porém vivemos; como castigados, porém não mortos; como entristecidos, porém sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.


Lendo o texto acima a primeira vista parece um monte de paradigmas, mas para quem vive o evangelho da verdade, este texto é muito claro. Ao contrário da visão ilusória do evangelho da prosperidade, a vida do crente é cheia de dificuldades e desafios, mas como poderia ser diferente? Viver em um mundo cheio de maldade, e influenciado pelo inimigo não é fácil.
      Curiosamente, as nossas dificuldades nos aproximam mais de Deus. Quando lemos o texto base, fica claro que nós vivemos para servir mesmo com nossos sofrimentos, mesmo nossos sofrimentos são  testemunhos em favor à graça de Deus.
      Somos instrumentos de Deus em sua missão maior, a salvação de todos os homens, e para servir a este tão nobre fim, devemos estar prontos para sofrer; mas sofrer por amor de Deus e de sua causa, não é um castigo, mas um privilégio, se Ele nos recrutou, é por que viu algo especial em nós!
      O nosso galardão não é aqui! Não devemos esperar uma vida regalada e cheia de prazeres, pois não foi assim a vida de nosso Senhor na terra, se somos seus seguidores, devemos seguir os seus passos, os passos da abnegação e do amor fraternal.
      É melhor sofrer com Cristo as suas aflições, do que viver em paz com o mundo; por sermos diferentes do mundo, sempre seremos perseguidos, mas embora haja sofrimentos em nossa estrada, o fim dela é o céu! Sim, o caminho do céu não é fácil, mas vale o sacrifício.
      Assim, não devemos nos deixar abater com nossas dificuldades, pois elas não podem nos afastar de Deus. Se você está passando alguma dificuldade por causa da justiça, não fique abatido, você está no caminho do céu.

Pr Adriano Cunha
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário