sexta-feira, 22 de abril de 2011

A Páscoa Êx 12: 21-23.

Chamou, pois, Moisés a todos os anciãos de Israel, e lhes disse: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e imolai a páscoa. Então tomai um molho de hissopo, molhai-o no sangue que estiver na bacia, e marcai a verga da porta e as suas ombreiras com o sangue que estiver na bacia. Nenhum de vós saia da porta da sua casa até pela manhã. Quando o Senhor passar para ferir os egípcios, verá o sangue na verga da porta e em ambas as ombreiras, e passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas, para vos ferir.



O sentido da  páscoa foi deturpado pelos inimigos de Deus, a páscoa ou passagem, marcou a rendição dos egípcios dentro de sua própria terra, Faraó que simbolizava o próprio opressor, foi humilhado e derrotado pelo poder de Deus.
      O cordeiro simbolizava o próprio Cristo de Deus, o sangue do cordeiro, que deveria ser perfeito, sem mancha e sem mácula, foi posto sobre as ombreiras das portas do povo de Deus; quando o anjo da morte passou pelo Egito para levar os primogênitos, não pode entrar nas casas dos hebreus, pois o sangue do cordeiro as marcava. Hoje, o sangue de Cristo, que foi derramado na cruz, está sobre nós, esta é a marca! Quando Satanás e seus demônios passam por nós, não podem nos tocar; pois o sangue do cordeiro está sobre nós!
      A páscoa, tem sentido de vitória e liberdade, nossa vitória conquistada por Cristo sobre a opressão do diabo, e nossa liberdade para adorar a Deus!
      Satanás, através de seus agentes, tem deturpado o sentido da páscoa, relacionando a ela, símbolos pagãos, como o coelho (fertilidade) e o ovo (vida). A páscoa ou passagem simboliza a liberdade! Devemos celebrar a nossa salvação, render graças a Deus por seu Cordeiro; como disse João Batista: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! Jo 1: 29-b.
      A páscoa para o crente, deve ser um momento de reflexão, de gratidão a Deus e de graças pela bondade do Senhor. Devemos nos conscientizar de que a páscoa de Deus, é uma celebração a liberdade e não um momento de gula e misticismo.
      O cristão deve honrar a Cristo, lembrar que Ele deu a sua vida por nós, que Ele foi o Cordeiro santo, cujo o sangue nos purifica de todo pecado. Medite nestas palavras: Páscoa; passagem; liberdade e salvação!

Pr Adriano Cunha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário