domingo, 8 de maio de 2011

Mulheres Maravilhosas Jo 19: 25-27.

Junto à cruz de Jesus estava a sua mãe, a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus ali a sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis a tua mãe. Dessa hora em diante o discípulo a     recebeu em sua casa.


Onde estavam os valentes Apóstolos? Os Profetas? Os discípulos? Eles não estavam ali! Mas as mulheres sim. Maria sua mãe e suas companheiras, estiveram até o último momento aos pés da cruz! Sim, por mais que estas mulheres maravilhosas sejam desprezadas no meio da igreja, elas sempre estão lá. Nos momentos críticos, nas aflições, nas lutas, elas, as mulheres, não correm!
      Muitas vezes vi pessoas difamando a Maria mãe de Jesus, há um preconceito quanto a esta mulher maravilhosa, a igreja protestante simplesmente apaga Maria da história, mas ela estava lá, ao pé da cruz, quando muitos fugiram, ela estava lá, junto de seu filho; até o momento de apertar o corpo morto dele junto ao seu peito, sim, e não seria o Império Romano ou o Sinédrio Judeu que iriam impedir!
      Existem mulheres maravilhosas em nossas vidas, mas as vezes deixamos que elas passem desapercebidas. Jesus foi o exemplo de filho, mesmo sabendo de sua missão e natureza, se preocupou com a sua mãe, pedindo a João, o único Apóstolo ao pé da cruz, que cuidasse dela. Quantas vezes não cuidamos de nossas: Mães, esposas, irmãs. Mas independente disso, elas sempre estão lá!
      Deus decidiu que seu Filho nascesse de uma mulher, que fosse cuidado por ela, educado e moldado segundo o seu amor! Sim, como elas são maravilhosas, até mesmo Deus confiou seu Filho a uma delas.
      Assim que não deixemos que elas, passem despercebidas em nossas vidas, pois sem elas, não estaríamos de pé!

Pr Adriano Cunha
   
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário