sexta-feira, 20 de maio de 2011

Verdadeiros Adoradores Jo 4: 23, 24.

Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, pois o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.


Por que estamos tão preocupados em gastar tempo, com o que não é da vontade de Deus; Ele não está preocupado com: Cargos, títulos e patentes. E sim com crentes verdadeiros, que o adorem com inteireza de coração.
      Infelizmente materializamos nosso progresso espiritual. As grandes mudanças realizadas por Deus em nós, não estão ligadas ao mundo físico e sim ao nosso homem interior; é claro que quando somos transformados por Deus, externamos esta mudança, e atingimos a todos ao nosso entorno. Ser um verdadeiro adorador, não é ter aparência de santidade, mas adorar a Deus com verdade.
      Um verdadeiro adorador, não está preocupado com a opinião pública, só lhe interessa estar bem com Deus. Nem sempre é possível estar bem com os homens, e com Deus simultaneamente, pois há um conflito de interesses.
       Hoje a adoração está vinculada a ritos, momentos e lugares, mas o verdadeiro adorador, que adora em espírito e em verdade, não está preso a nada e a ninguém que não seja Deus; ele adora a Deus a todo tempo, e em todo lugar; há pessoas que só são crentes em lugares e momentos específicos, ou seja, só adoram em lugar e horário adequando, pois isso lhes parece mais ético e educado; mas se analisarmos  o contexto imediato deste trecho das escrituras, veremos que esta citação de Jesus, se originou de uma discussão sobre o local apropriado para se adorar a Deus, ora, Deus não segue a ética dos homens! E nem está preocupado com as regras de etiqueta, nós devemos estar livres para adorar a Deus a todo tempo e em todo lugar, e em todos os momentos de nossas vidas, pois contra isso não existe lei.
      Um verdadeiro adorador, não é aquele que chora mais, ou que grita mais alto, mas aquele que demonstra ser um crente verdadeiro em todas as suas atitudes; pois a verdadeira adoração, não está presa entre as quatro paredes do templo, pois afinal, o templo de Deus somos nós!
      Quando chegamos a um certo nível de maturidade espiritual,  compreendemos que só é relevante a opinião de Deus. Então, para aquele que pretende ser um verdadeiro adorador, fica o conselho: Adore a Deus, de todo o seu coração, com toda a sua força, com a sua mente e com a sua vida; pois o Pai procura os que assim o fazem!


Pr Adriano Cunha

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário