sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como deve ser o crente! 1 Pe 3: 8-12.

Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes. Não pagueis mal por mal, nem injúria por injúria. Pelo contrário, bendizei, porque para isso fostes chamados, a fim de receberdes bênção por herança.
      Pois quem quiser desfrutar a vida, e ter dias felizes, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a. Pois os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos à sua súplica, mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.


 A cada dia, o crente tem se parecido mais com o mundo; estes padrões  ensinados pelos apóstolos, já não são mais vistos na maioria dos crentes. Os ânimos estão alterados, a paciência está finda e o amor fraternal nos corações dos crentes, está quase extinto!
      O meigo perfil dos crentes, desejado por Deus, tem sido mudado, o crente que deveria oferecer a outra face, não quer mais levar desaforos para casa, sim, onde está o perfil de Cristo em nós? Hoje vemos crentes agressivos, fofoqueiros, e de mal caráter. Será que há crentes verdadeiros na igreja? Ou a estratégia de Satanás de misturar o mundo com a igreja já teve êxito?
      Nós que somos de Deus, devemos ser o modelo de caráter e amor, e não copiar o perfil mundano; quantas vezes ouvimos coisas duras e terríveis da boca de supostos crentes!? Não deveria ser assim. É melhor ser chamado de bobo, e ser distinto do mundo, do que não levar desaforos para casa, e ser contado com o mundo.
      Deveríamos buscar o perfil de Deus, e não adotar os padrões do mundo, pois, quem  busca ter o perfil de Deus, vai herdar a vida eterna.
      Como temos nos portado com nosso próximo? Será que as pessoas estão vendo Cristo em nós? Até onde nos afastamos da visão de Deus? Se Cristo voltasse hoje, seriamos arrebatados? Sei que estas perguntas podem ter mexido um pouco com você, e se mexeram, isso é bom, pois a sua consciência, ainda não está cauterizada.
      Não é fácil ser crente; para ser chamado pelo nome do Senhor, se paga um preço, afinal, o reino dos céus é tomado a força, mas não força física, mas a força de nossa fé e paciência.
      Humildade, paciência, fé, amor fraternal, misericórdia; estas são qualidades que identificam o verdadeiro crente, se não são estas características que nos identificam, então devemos rever os nossos valores.

Pr Adriano Cunha
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário