sábado, 31 de julho de 2010

Líder hipócrita, prioridade equivocada Mt 23: 23.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas negligenciais o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé. Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas.


Jesus censura as prioridades dos líderes espirituais da época, por causa da prioridade equivocada deles. Hoje não é diferente, vemos muitos líderes, equivocados quanto a prioridade da igreja, igreja não é club; muito menos deve ser regida por idéias humanas, pois a igreja é a igreja do Deus vivo (1 Tm 3: 15), e não a igreja do líder "A" ou "B"!
Desculpe! Se você está em uma "igreja", que o líder imponha as suas idéias, suprimindo as doutrinas do evangelho; você está sendo enganado!
Mas em fim, qual é a prioridade da igreja!? Bom, tomando a bíblia como base, podemos afirmar que, a prioridade da igreja é pregar o evangelho (Mc 16: 15)! Se uma igreja não prioriza a pregação do evangelho, então ela não é igreja. O mais terrivel, é que muitos líderes sabem que estão errados (Lc 11: 52), mas mudam a prioridade de Deus, por pura ganância. Eles estão na porta do céu, não entram, e não deixam ninguém entrar (Mt 23: 13).
Existem igrejas que vivem como clubes, estão fechadas para os de fora! Muitos estão preocupados, em atrair os já salvos, ou seja, os membros de outras igrejas. Será que esta é a vontade de Deus?
Igreja não deve perder tempo, com obras e construções intermináveis, viagens para supostos lugares santos, equipamentos novos e festas infundadas; e sim, em pregar o evangelho!
O dinheiro e tempo gastos pela igreja, em outros projetos, poderiam abrir várias frentes de trabalho missionário. Devemos zelar pela prioridade de Deus, todos somos responsáveis; precisamos evangelizar o mundo para a volta de Jesus, essa é a vontade de Deus.

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Devemos passar pela prova Tg 1: 12.

Bem-Aventurado o homem que suporta a provação, porque depois de ter passado na prova, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.


A prova é uma oportunidade de crescimento espiritual, pois o poder de Deus, se a primora na fraqueza (2 Co 12: 09). São nos momentos que estamos fracos e ou no meio da provação, é que buscamos mais a Deus; quando você está vazio, dá oportunidade para Deus te encher.
      O pior que pode acontecer com o crente, é perder a sua dependência de Deus! Quando você se acha muito forte, fica exposto a ação de Satanás. O diabo é astuto, quando ele não consegue destruir o crente através da humilhação, ele tenta exaltá-lo (At 16: 16-18); o orgulho derruba o crente, por este motivo, a bíblia nos alerta: Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia 1 Co 10: 12. Satanás foi derrubado por seu orgulho (Ez 28: 1-10).
      Veja nossa referência inicial, Tiago nos diz que o homem que suporta a provação, é Bem-Aventurado, pois passar pela prova, é garantir a coroa da vida.
      Não devemos ver as provas desta vida de uma maneira negativa, a provação apura o crente, e produz amadurecimento. O bom Deus, não tem prazer em ver seus filhos no meio da provação, mas por nos amar, Ele permite que passemos pelas provas; pois, a prova fortalece o espírito.
      São nos momentos de aflição, que nos aproximamos de Deus. Infelizmente, somos rebeldes e ingratos, não nos sujeitamos a vontade de Deus, e por conseqüência, nos afastamos da verdade e assim somos provados.
      Devemos receber com coragem as provas que vem, pois o Senhor está conosco, Deus é bom!
       Deus é justo, Ele só permite passar pela prova, os que podem suportar (Lc 22: 31-33). Se você está na prova, é por que Deus te ama e confia que você possa vencer. Existe uma frase na infantaria que diz: É no fogo Bem mais alto, que se forja o aço bom.

Click aqui e veja o vídeo sobre este texto

Pr. Adriano Cunha.

sábado, 17 de julho de 2010

Não somos destruídos 2 Co 4: 8, 9.


Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.


Diante dos horrores deste mundo vil, é praticamente impossível não ficarmos perplexos, atribulados, desanimados e irados! Parece que estamos indo rumo ao caos, que não existe mais esperança ou porque lutar; mas tudo isso já estava previsto por Deus.
      O horror deste mundo, parece não incomodar a alguns. Será que é normal ficar indiferente diante de tanta violência e perversidade? Vemos o crescimento do assassinato, da imoralidade e da corrupção; este mundo está afundando! Isso é um sinal do fim.
      Satanás tem cegado a muitos, ele tem desviado a atenção do homem, tem mudado o foco de muitos que não conseguem compreender que nada sai do controle de Deus. O crente não fica aflito com estes fatos, pois ele sabe que não será destruído, o crente é seguro como o filho do leão (Pv 28: 1). O filho do leão é o único animal que dorme tranqüilo, afinal, quem ousará tentar contra o filho do rei da savana?
     É normal ficar espantado, mas sabemos que nosso Deus não dorme, Ele é o nosso refúgio e a nossa fortaleza (Sl 91: 2), quem confia no Senhor, não será confundido.
      Jesus em Mt 6: 25-34, fala da ansiedade humana, Ele fala de como devemos nos comportar diante das aflições da vida, não devemos nos desesperar, e sim confiar em Deus, pois afinal somos filhos de Deus o Leão da tribo de Judá, e não somos destruídos!
      O crente, não deve ser omisso ou indiferente diante da injustiça, mas não deve se desesperar com o mal, Deus é maior que o mal deste mundo, por este motivo, não fiquemos abalados com o mal, mas façamos do bem o nosso baluarte! Estamos firmados em Deus, por isso, não somos destruídos!


Click aqui e veja o vídeo sobre o texto

Pr. Adriano Cunha.        

domingo, 11 de julho de 2010

Seja mais maduro! Cl 2: 20-23

Se estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos sujeitais ainda a ordenanças, como se vivêsseis no mundo, como: não toques, não proves, não manuseies? Todas estas coisas estão fadadas ao desaparecimento pelo uso, porque são baseadas em preceitos e ensinamentos dos homens.Têm, na verdade, aparência de sabedoria, em culto voluntário, humildade fingida, e servidade para com o corpo, mas não têm valor algum contra a satisfação da carne.


Quem é de Cristo, deve ter consciência da verdade; infelizmente, exintem muitos crentes, que vivem uma servidão desnecessária, muitos têm se privado de aproveitar a vida, por acreditarem que tudo da vida é do diabo.
Nem tudo que é satisfatório a carne é pecado ou errado, se você tem vontade de vestir uma roupa vista, esta roupa só não deve ser imoral; se você tem vontade de ir ao cinema vá! Ou seja, você deve aproveitar a sua vida.
Você não pode ser escravo dos preceitos humanos. Muitos líderes despreparados, têm imposto os seus conceitos pessoais como doutrina, isso tem feito que muitos crentes, vivam uma vida semi monástica, um líder não tem pode sobre a sua vida pessoal, ele é apenas um guia espiritual, não tem poder para reger a sua vida, você vive a sua vida.
Deixamos de aproveitar momentos felizes com nossos amigos, parentes, familiares, por acreditarmos que o lazer é errado, isso é uma bobagem! Antes de ser crente, você é gente! Vou te contar uma novidade, você é crente, e não E .T.
Você não vai para o Inferno por: Se divertir com uma diversão saudavel; demostrar afeto com a pessoa amada; sair com seus amigos; passear com sua família, etc. Acorda crente! Quem te ensina o contrário quer te fazer de escravo, quer que você seja um bitolado, para poder te controlar; você não deixa de ser escravo do pecado, para ser escravo de niguém, você é livre, pois Cristo te libertou (Gl 5: 1)
assim, viva a sua liberdade! Você deve ser um crente maduro, saber que pode aproveitar as coisas boas da vida, pois o Bom Deus às fez para você, o que é bom, é de Deus!
Há líderes que buscam escravisar as pessoas, querem controlar a vidas dos seus seguidores, o fato é que você não é propriedade de homens, e sim de Deus. Líderes despreparados, querem tomar o lugar de Deus na vida de seus liderados, na verdade, eles buscam anular Deus na vida dos homens. Você não é dependente de homens, você é dependente de Deus!
A vida é bela, você deve viver plenamente, claro que devemos ser maduros, e medir o que é bom e ruim. Um conselho, quando você estiver em dúvida sobre algo, reflita: Isso desagrada a Deus!? O Espírito lhe responderá!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

domingo, 4 de julho de 2010

Não somos perfeitos! Mt 26: 41.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca.


Observando esta frase de Jesus, vemos que por mais que busquemos a santidade, nos dediquemos a boa obra, façamos a manutenção de nossa fé; devemos nos policiar, pois não somos perfeitos! Não estamos exentos do erro, e somos inclinados ao pecado.
Infelizmente, o homem está sujeito ao pecado, isso não é desculpa para vivermos na prática do pecado, ou para justificar nossos erros, mas um alerta de nossa fragilidade. Você não é um super santo! Um dia você vai vacilar, e vai ter que saber lidar com isso. Deus não espera que você seja perfeito, mais santo. Como assim? Santidade não é perfeição, santidade é a separação do pecado, ou seja, não viver na prática do pecado.
Uma vez eu tive uma esperiência espíritual com Deus nesse sentido; eu era novo convertido, estava cheio de poder; acreditava que era muito forte, e que nada poderia me derrubar. Então um dia quando tomava meu café da manhã, ouvi a voz do Senhor que me disse: 1 Co 10: 12. Confesso que ainda não havia lido este trecho das escrituras; logo fui a bíblia e li: Aquele, pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia (1 Co 10: 12). Deus me advertiu, Ele literalmente falou para mim vigiar. Nós devemos entender que não somos Deus!
Vigiar e orar é a receita para não cair em tentação! É claro que não existe um diabo atraz de cada árvore, mas não devemos facilitar com o pecado. Muitos crentes estão flertando com o pecado, o pecado é uma faca afiada, se você brinca com uma faca afiada, logo vai se cortar; pecado não combina com crente, por este motivo, devemos nos afastar dele.
O mundo que vivemos é repleto de tentações, basta sair na rua, ligar a televisão ou abrir o jornal para estar diante da tentação. Existe o inevitavel, o primeiro contato involuntário, disso você não tem como se desviar; mas, o segundo, terceiro e os demais sim! Não se engane, Satanás não dorme, ele está vinte e quatro horas buscando te destruir.
Deus nos ama, por este motivo, Ele se preocupa com a nossa salvação, assim, Ele nos alerta, para que não venhamos nos aproximar do pecado. O pecado é sedutor, mas mortal; portanto, devemos vigiar e orar, pois embora o crente seja santo, não é perfeito!

Pr Adriano Cunha.
Posted by Picasa