sábado, 6 de março de 2010

Bem-aventurados Mt. 5: 3.

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus;


A passagem que se encontra em Mt. 5: 3-12 é como um consolo ao que busca fazer a obra de Deus com sinceridade e verdade.
Quando trilhamos o caminho da verdade estamos sujeitos a passar por situações adversas; o mundo não aceita a verdade, pois se encontra afundado na mentira e no mal. Os valores do mundo são outros, assim o que busca fazer a vontade de Deus é visto como o errado.
Para o mundano, o errado é o certo e o certo é o errado! Jesus mostra que é bem-aventurado o que sofre por sua verdade, sofrer por amor a Deus é digno, e o que sofre não ficará sem bênçãos (v.12). Veja que em todos os versículos do trecho (Mt. 5: 3-12), Jesus faz promessas.
O Reino de Deus, é um reino de consciência, o mundo já está com a sua consciência cauterizada. Para ele, o mais importante é saciar os desejos de sua carne, mas, bem-aventurado o que anda segundo o espírito (Rm. 8: 1).
Para o mundo, a vida do crente é cheia de privação e sacrifício, mas uma vida na presença de Deus é muito feliz, embora trabalhosa (Ec. 7: 1-12).
O mundano se contenta com satisfações passageiras e superficiais, mas o crente, busca algo mais, a vida eterna! (Ap. 3: 12). Todo aquele que não trilha o caminho de Deus, está condenado (Mc. 16: 16); o homem que vive sem Deus, faz de tudo para suprir o seu vazio, mas por mais que ele queira entregar-se aos desejos da carne, nunca encontrará felicidade. Já o crente, é bem-aventurado, pois além de estar cheio da graça de Deus, e viver em vitória, tem a certeza da vida eterna. Por isso, bem-aventurados sois vós!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário