sábado, 20 de março de 2010

O Reino de Deus é um reino de consciência! Lc. 17: 20, 21.


Posted by Picasa


Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes: O Reino de Deus não vem com aparência visível. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque o Reino de Deus está dentro de vós.


A consciência ou razão é que nos distingue dos demais seres vivos. Deus quando criou o homem, pôs nele o que não o pôs em outro ser, um espírito imortal (Gn. 2: 7); e é este espírito que nos dá esta consciência.
            Como nós vimos na referência inicial, Jesus diz que o Reino de Deus, está dentro de nós, e através de nós, ele é manifesto!
            O Reino de Deus, não está subordinado a qualquer instituição, ou seja, ele é a presença de Deus em nossas vidas. Jesus nunca criou nenhuma instituição, Ele  sim, manifestou o Reino de Deus (Jo. 18: 36). O conceito de religião é um conceito humano! O homem sempre quis regrar a Deus (Jo. 2: 18)! A visão de Deus quanto a este assunto (religião) é bem demonstrado em Tg. 1: 27.
            O Reino de Deus não está sujeito a nenhuma ordem humana. O homem não possui influência sobre o Reino de Deus!
            A declaração de Jesus em Jo. 4: 23, 24; que fala dos verdadeiros adoradores, mostra que Deus é espírito, ou seja, Ele não está sujeito a nada deste mundo!
            Para compreender o Reino de Deus é necessário mudar a mente e o coração. Só vivemos verdadeiramente o Reino de Deus, quando nos despojamos de tudo!
            Ninguém que está cheio, pode viver o Reino de Deus, pois só mudando os nossos conceitos, abandonando nossos preconceitos e vencendo nosso ego, conseguimos vivê-lo.
            A religião tem imposto aos homens, uma visão errada de Deus. Os líderes religiosos, não estão preocupados com a vontade de Deus, mas sim, em militar por seus próprios interesses. À vontade de Deus, suas prioridades e desejos, nunca estão nos planos da religião.
             A “imagem” (Cl. 1: 15) que a religião mostra de Deus, é de um ser complexo, mesquinho e cheio de caprichos! Mas, isso contrasta com o Deus da bíblia, e a simplicidade de seu evangelho!
            O Reino de Deus é um Reino de consciência! A chave dos seus portões, está na transformação de nossa mente e de nosso coração.


Pr. Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário