sexta-feira, 12 de março de 2010

Aquele que é da verdade. Jo. 18: 36,37


Posted by Picasa


Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, lutariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas, agora, o meu Reino não é daqui.
            Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.


O trecho acima se desfecha com uma afirmação de Jesus: Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Vimos Jesus falar sobre o seu  Reino, o Reino de Deus é um reino de consciência! A verdade é a mensagem do Reino de Deus (Jo. 8: 32), pois, sem ela, o homem continuaria perdido nas trevas de sua ignorância (Jo. 1: 1-14); infelizmente, o homem sempre busca burlar a verdade (Gn. 11: 1-6), ele quer ser Deus!
            Jesus diz que aquele que é da verdade, ouve a sua voz. Uma pessoa que está ocupada demais com seus projetos pessoais, nunca vai ter tempo para ouvir a Deus; Deus para ela é apenas um mecanismo pelo qual se alcança os objetivos, ela quer usar Deus.
            Como no caso de Babel, muitos acham que podem manipular Deus. Deus é o Senhor e criador de tudo (Cl. 1: 15-20), nada foge ao seu controle!
            O homem que não compreende a essência da verdade, nunca vai mirar o horizonte, sempre terá uma visão umbilical.
            Só o que é da verdade, pode de fato ouvir a voz do Senhor! Que voz você tem ouvido? Se você ouve a voz dos seus desejos, nunca poderá ouvir a voz do Senhor.
            Você está pronto a abrir mão de tudo, em prol da verdade? Sem renúncia não se pode viver a verdade. Jesus subiu ao derradeiro sacrifício em testemunho da verdade; o que você pode sacrificar por amor a verdade de Deus? Seus projetos; seu ego; sua rebeldia; aquilo que você diz fazer em nome de Deus, mas faz por si?
            Aquele que é da verdade, faz a vontade de Deus, e não usa o nome de Deus, como justificativa para encobrir seus mesquinhos projetos.
            Jesus abriu mão de tudo em testemunho da verdade e para fazer a vontade do Pai (Lc. 22: 42), e você?!

Pr. Adriano Cunha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário