sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Você achou o seu Senhor ? Jo. 1: 45


Felipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.


Vemos duas situações diferentes. Felipe já havia encontrado o seu Senhor, mas Natanael, que segundo o próprio Cristo, era um exemplo de judeu, não (v. 47).
      Quantos crentes não encontraram Jesus ainda? Como assim? O fato de alguém ser membro de uma igreja, ser batizado e freguentar os cultos, não faz dele um cristão verdadeiro. No caso de Natanael, o preconceito pelos nazarenos, fez com que ele não aceitasse a visão de Felipe (v. 46). Quantas vezes o Senhor busca se manifestar em sua vida, mas você por algum preconceito pessoal, tem o menosprezado? Deus todos os dias fala conosco, mas 99% das vezes, não estamos aptos a reconhecer a sua voz!
      Jesus através de uma revelação, venceu o preconceito de Natanael (v. 48), o que você espera que Ele faça para te despertar?
      Infelizmente, muitos crentes nunca vão encontrar o Senhor, pelo simples fato de não estarem o procurando. A busca de muitos é por: Fama, conforto, poder e glória.
      Natanael, não estava procurando o Messias, mas quando o apresentaram, ele deixou que algo como preconceito não o deixasse enchergar a Deus. O que tem feito para encontrar a Deus? Ou melhor, você está o procurando? E se Ele se manifestasse em sua vida, você estaria pronto para o aceitar?
      Muitos crentes não se preparam para um encontro pessoal com Deus, muitos relacionam Deus com a igreja, mas Deus é Deus, e a igreja é a igreja; todo cristão precisa ter uma experiência pessoal de conversão!  Ou seja, fazer parte da igreja (como Natanael exemplo de israelita), não é ter acesso a Deus!
      Você já achou o seu Senhor? Encontrar o Senhor, vai muito mais longe que se emocionar em um culto! Deus tem que fazer parte de sua vida. Estar dentro da igreja e nunca ter tido um encontro verdadeiro com Deus, é com certeza a pior coisa do mundo.
      Por este motivo, devemos nos libertar de nossos preconceitos, e buscar uma experiência pessoal de converção, pois só assim vamos encontar de fato o nosso Senhor.

Pr. Adriano Cunha

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário