sábado, 6 de fevereiro de 2010

Todas as obras serão reveladas Ec. 12: 13, 14


De todo o que tem ouvido, a conclusão é : Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, pois isto é todo dever do homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.




O que nós temos priorizado em nossas vidas? Nossas metas às vezes, passam longe dos planos de Deus.

            Deus exige de nós só o básico, que guardemos os seus mandamentos; quando guardamos os estatutos do Senhor, todas nossas obras são boas, mas quando somos instáveis, abrimos brechas para o mal (Ef. 4: 27).
            De uma fonte, não pode jorrar água salgada e doce (Tg. 3: 10-12); um crente, não pode viver vacilante, pois um dia Deus vai trazer a juízo toda obra! Uma obra boa, não anula uma má, pois ninguém pode ser justificado pelas obras (Ef. 2: 9).
            Entretanto, devemos apresentar diante de Deus boas obras, não para salvação, mas para testemunho diante de Deus (At. 10: 2-4). Deus se lembra das obras dos seus servos (Jó. 1: 8), como você quer ser lembrado por Deus?
            Não existe nada encoberto diante de Deus (Hb. 4: 13), não há nada que Ele não veja. A todo tempo nossas obras são avaliadas por Ele, o que semeia vento, sega tempestade (Os. 8: 7), todo mal que fazemos ao próximo, volta potencializado contra nós.
            Quem pratica as obras do mal, mais cedo ou mais tarde, vai pagar o preço! Não há como viver o mal e colher o bem. Quem escolhe o caminho do mal, encontrará o seu fim!
            Todo homem tende para o mal (Mt. 26: 41), por isso, deve vencer a sua própria natureza, para fazer as boas obras (Mt. 10: 38).
Deus não fica devendo nada a ninguém, Ele retribui a cada um segundo as suas obras (Rm. 2: 6-8).
Esperamos muito de Deus, mas o que temos feito em prol de sua obra? Deus não precisa do homem para executar o seu plano divino, mas o homem é o alvo do plano de Deus. O Senhor na pessoa de Jesus Cristo, pagou um preço alto por seu plano, e nós somos privilegiados, por Ele nos confiar uma participação no mesmo (Mc. 16: 15-18).
Então, que no dia da revelação, nossas obras sejam para nós, motivo de alegria, e não de lágrimas.

Pr. Adriano Cunha.   

3 comentários:

  1. ESTE É UM ÓTIMO INSTRUMENTO PARA PREGAR O EVANGELHO.
    ESTE BLOG VAI ALCANÇAR MUITOS PERDIDOS.
    QUE DEUS TE ABENÇÕE PASTOR.

    ResponderExcluir
  2. qual sua opinião sobre a salvação de Salomão

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo,a salvação é algo íntimo e pessoal, a bíblia não explícita a condenação ou a salvação de Salomão, ela só diz que ele dormiu com seus pais,creio que ele tenha se arrependido do mal, pois se não fosse assim, seus escritos não estariam no Cânon Sagrado, Deus te abençoe. Pr Adriano Cunha.

    ResponderExcluir