sábado, 5 de dezembro de 2009

Somos os eleitos de Deus. 1. Pe. 2: 9.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Ao ler a referência acima, é impossível ficar desanimado; veja que o apóstolo Pedro não fala ao povo judeu como dizem alguns, no prefácio da sua carta v. 1, 2; ele é claro, escreveu: ...aos estrangeiros...
      Quando você lê 2ª Pedro, principalmente o capítulo 2, vê a importância da santa igreja de Deus! Todo o foco de Deus, está direcionado para a sua igreja, a nação santa, o povo adquirido. Israel, já a muito, havia decepcionado a Deus vivendo: O legalismo religioso  e a observação dos preceitos humanos. Eles não cumpriram o desejo missionário de Deus Sl. 67: 2-7; a vontade de Deus, nunca foi condicionar a salvação! Ele apenas, escolheu um povo para pregar a sua vontade (Êx. 19: 5,6), mas este povo falhou! Deus quando chamou a Abraão, o chamou para que através dele, fossem benditas todas as famílias da terra Gn. 1: 1-3, ou seja, a vontade de Deus, nunca foi condicionar sua benção a um só povo!
      Portanto, pelo fracasso de Israel, Deus enviou o seu filho para eleger um povo; este povo, foi chamado de igreja.
      Nós somos os representantes de Deus, incumbidos de fazer a sua vontade, e a vontade de Deus é que a sua salvação seja anunciada as nações!
      O que você tem feito, em prol da realização da vontade de Deus? Como eleitos, possuímos algumas responsabilidades, uma delas é anunciar a salvação de Deus a todos! Independente da função que você exerce na igreja, você tem o dever de evangelizar ao seu próximo.
      Ninguém foi chamado para ser um mero figurante no espetaculo da vida; todos eleitos, devem ser coadjuvantes com o Senhor, que é o ator principal.
      Quando compreendemos nossa importância, como igreja de Deus, vemos que nosso papel é muito importante. Para Deus, não existe pequeno nem grande, todos têm igual valor! Você é um eleito, representante de Deus e herdeiro das bençãos eternas!
      Assuma o seu lugar como filho de Deus, pois você é especial, e elemento fundamental no plano evangelístico do Senhor.

Pr. Adriano Cunha  

Um comentário:

  1. DEUS ABENÇÕE AMADO A SUA VIDA, DEUS ESTA A PROCURA DOS VERDADEIROS ADORARDORES OS QUE O ADORAM EM ESPIRITO E EM VERDADE. AMÉM

    ResponderExcluir