quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O milagre é gerado em seu coração. At. 14: 8-10.

Estava assentado em Listra certo homem aleijado dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andando. Este ouvia falar Paulo, que, fitando os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado, disse em alta voz: Levanta-te direito sobre os teus pés. E ele saltou, e andava.

O milacre é gerado em seu coração. Quando você crê em algo, este algo passa a existir subjetivamente; quando você crê que Deus pode realizar o desejo de seu coração(Sl. 21: 2), Ele chama a existência o que já existe em seu coração (Gn. 1: 1-31; 2: 1).
      Para que um milagre se realize em sua vida, é necessário crer. Este fato fica claro quando lemos o relato acima.
      Infelizmente, há muitos "crentes", que crêem parcialmente (Jo. 20: 24, 25). Como ser crente, sem crer? A bíblia diz que: Sem fé é impossível agradar a Deus... (Hb. 11: 6); ora, para ser cristão, é necessário crer! A fé é o fundamento de qualquer religião; nós como filhos de Deus, devemos ser exemplos de fé (Hb. 10: 38,39).
      Bom, vimos que sem fé, não há milagre. O milagre é algo não explicado por meios naturais (Êx. 7: 4, 4; At. 10: 38). Deus quebra a ordem natural como: As leis da natureza e da lógica, para realizar as suas maravilhas.
      A bíblia é um registro grandioso dos milagres de Deus; neste momento, está passando por sua mente, vários milagres bíblicos; mas, Deus quer fazer de sua vida, um testemunho de milagres (Mt. 21: 22; Mc. 9: 23), Deus quer realizar milagres em sua vida!
      A chave do milagre é a fé, se você crê em milagres, eles vão acontecer em sua vida. Existe um pensamento que infelizmente, paira na mente de muitos:"Os milagres não acontecem em minha vida!"
     Se o milagre é gerado em nosso coração por meio da fé, pensamentos como o acima, impedem a realização dos mesmos. Deus não é injusto, todos para Ele têm o mesmo valor; Ele opera maravilhas nas vidas dos que crêem.
      Você precisa de um milagre? Então tem que crer, que ele é possível (Sl. 45: 12; 59: 1). No mundo materialista e tecnológico a qual vivemos, onde o homem se tronou escravo de sua própria tecnologia, é muito difícil crer em milagres, mas, Deus não mudou, e Ele está pronto para chamar a existência, o que já existe em seu coração.

Pr. Adriano Cunha.

Um comentário:

  1. Pastor Adriano!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir