sábado, 12 de dezembro de 2009

Estão blasfemando o caminho da verdade 2 Pe. 2: 1, 2.

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
      E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

Existe uma semelhança de conteúdo nas cartas de 2 Pe e Judas; ambos fazem uma apologia a sã doutrina. A existência de falsos profetas e falsos mestres não é nova, Satanás sempre buscou desviar o homem do caminho da verdade (Gn. 3: 1).
      Hoje somos bombardeados a todo tempo, por pregadores inescrupulosos, estes se utilizam dos meios de comunicação e da influência da mídia sobre o povo.
      Leia o v. 3 em sua bíblia, e veja a verdadeira intenção destes falsos mestres. Infelizmente, a igreja moderna, não se preocupa tanto em defender a sã doutrina, talvez pelo despreparo de seus ministros! Pastores fracos, conduzem rebanhos fracos, que são levados por todo vento de doutrina.
      Hoje o "evangelho", tem se tornado um bom negócio; muitos "pastores" têm sido coniventes com a banalização do evangelho, para tirar proveito próprio! A grande maioria das igrejas de hoje, possuem culto de louvor e adoração, mas, não de doutrina.
      Esta omissão, tem deixado o povo vulnerável e doente. As pessoas não vão mais ao templo, para aprender a palavra de Deus e adorá-lo, mas para participar de um show! É necessário que haja um retorno a sã doutrina, pois o evangelho que está sendo pregado, não é o evangelho de Cristo, e sim, uma estratégia comercial.
      Será que os "crentes" ganhos por este evangelho falso, são salvos? Será que se Jesus, voltasse hoje, eles seriam arrebatados? Talvez você esteja se perguntando: O que posso fazer? Você deve ensinar o caminho da verdade, a quantos conseguir! Se todos os servos do Senhor, pelo menos apontassem para as pessoas o caminho da verdade, o quadro seria muito diferente. Amar, defender e divulgar a sã doutrina, é o verdadeiro caminho da verdade.

Pr. Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário