sábado, 13 de dezembro de 2014

Eu te levantei 2 Sm 07: 08.

Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo, sobre Israel.


Deus nos levanta, muda a nossa realidade, faz de nós príncipes, nós que outrora andávamos como indigentes nesta terra, sem perspectiva, sem esperança e sem fé. Deus muda nossa sorte, nos tira dos lugares mais baixos e esquecidos da terra e nos faz triunfar; este é o nosso Deus, o Senhor de nossas vidas, e o que temos feito em prol disso?
      Davi era o menor na casa de seu pai, embora amado, não era priorizado, vemos isso quando Samuel vai a casa de Jessé seu pai, para ungir um rei, e Jessé lhe apresenta todos seus filhos menos Davi, pois ele realizava uma tarefa de menos importância, cuidava das ovelhas.
      Deus não é como os Homens, Ele vê além dos conceitos humanos, Deus conhece nossas reais qualidades, mesmo aquelas que não externamos; embora o Homem nos despreze, Deus não se deixa levar pela opinião humana, Deus É! Sim vale apena viver com retidão, com graça e realizando o bem, fazendo como Davi, a obra que o Homem não vê! Deus nos levanta do pó, nos tira do meio da manada e nos faz assentar com os Príncipes.
      Mas, o que temos feito? Deus tem nos levantado, mesmo em meio as tempestades da vida, temos triunfado. Reclamamos muito, indagamos Deus a todo tempo, somos ingratos e mesquinhos, sim não fazemos caso do que Deus tem feito por nós.
      Devemos para para pensar um pouco: O quanto Deus tem nos abençoado? O tanto que temos conquistado? De quantas ciladas Ele tem nos livrado? E o quanto temos sido ingratos? Ele nos levantou, mudou a nossa sorte, transformou a nossa vida....

Pr Adriano Cunha

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Confessa e Chora Ed 10: 01-03

Enquanto Esdras orava e confessava, chorando prostrado diante da casa de Deus, ajuntou-se a ele de Israel uma grande congregação de homens, mulheres e crianças; pois o povo chorava com grande choro. Então Secanias, filho de Jeíel, um dos filhos de Elão tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos sido infiéis ao nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas no tocante a isto, ainda há esperança para Israel. Agora façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres e os que delas são nascidos, conforme o conselho do Senhor, e dos que temem ao mandamento do nosso Deus. Faça-se conforme a lei.



É duro este discurso, sim, para nós hoje com nossa mente ocidental e cultura eclética este ato pode parecer duro e desumano, mas, devemos considerar que isso tudo se deu pelo descumprimento da lei!
      A lei dizia que o povo de Israel não deveria se ajuntar a outros povos, mas por quê? Este era um ato de zelo de Deus, para preservar a sua doutrina, pois embora o pai desse a nacionalidade aos filhos, a mãe lhes ensinava a religião, como as mulheres dedicavam-se exclusivamente ao lar e ao cuidado dos filhos, uma mulher estrangeira poderia desviar a próxima geração de uma família da lei do Senhor; vemos um exemplo bem claro com Salomão, que teve mulheres de vários povo e encheu Israel de idolatria.
       Na linguagem profética a mulher representa religião (pois gera filhos), quantas doutrinas errôneas você tem trazido para a sua casa e para sua vida? Talvez você até goste de alguns aspectos de algumas "doutrinas" sectárias, mas aquilo que não provem de Deus não é bom. Satanás disfarça com teorias, lógicas e poesias as suas doutrinas do inferno, isso para te dilubriar, e fazer descer macio seus espinhos venenosos ao seu coração, acorda!
      O fato dramático que apresentamos como referência para esta mensagem, ilustra muito bem o valor que deveríamos dar sã doutrina, os homens de Israel cortaram na própria carne, despediram suas mulheres que amavam, seus filhos que eram seu próprio sangue por compreenderem   que não poderiam comprometer a doutrina de Deus.
      Talvez você tenha observado alguns preceitos alheios a sã doutrina, e este fato tenha te trazido algum benefício e prazer; inconscientemente você tem flertado com o pecado, achando que pode negociar com o diabo, mas isso não é possível. Ou você é, ou você não é, ou é crente, ou é mundano, ou é quente ou é frio!
      Confessa e chora, esta é a solução, pois enquanto você lia esta mensagem, muita coisa veio a sua mente, isso é o Espírito te assinalando o que você deve abandonar; você é diferente dos povos ao seu redor, você segue outra lei e tem um outro Senhor, não se ajunte a outros pensamento, mantenha a sua mente em Cristo, e assim será bem aventurado, confessa e chora, e ande nos caminhos do Senhor (leia Sl 1).

Pr Adriano Cunha
  

sábado, 20 de setembro de 2014

As Escritura são a palavra de Deus 2 Tm 03: 16, 17.

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda boa obra.



Muitos pseudo-homens de Deus querem que seus ensinamentos sejam aceitos como lei, mas a palavra de Deus testifica de si mesma, dizendo que ela, a Escritura é divinamente inspirada e suficiente para reger nossa vida como servos de Deus. A bússola do crente, que o guia na vontade de Deus.
      Um falso evangelho regido por ditadores que se julgam deuses tem surgido, a bíblia diz que no final dos tempos, surgirão falsos cristos (Mt 24: 23, 24), e que estes farão sinais e maravilhas, ora, será que não estamos vendo isso na mídia a todo tempo? Multidões idolatrando pseudos-cristos, que realizam sinais e prodígios? Uma grande nuvem de pessoas alheias as Escrituras, mas denominando-se crentes! Mas, crentes em quem?
      A fé de muitos não está na em Deus e sua palavra, mas em Homens que se posicionam como Deus! São carismáticos despertam o emocional das pessoas, têm aparência de humildade, dizem fazer a vontade de Deus, mas apresentam um evangelho estranho, um fogo estranho está sendo oferecido diante do altar de Deus (Lv 10: 01); eles têm aparência de cordeiros, mas falam como dragões (Ap 13: 11).
      Quem se diz crente, deve ter intimidade com as Escrituras, pois a palavra de Deus nos imuniza contra as heresias do diabo. Estes Homens militam em prol de si mesmos, já venderam as suas almas, não têm compromisso com Deus, e fazem das pessoas sua presas. Para alcançarem seus objetivos, não medem esforços, e não têm escrúpulos. podem lançar alguém no inferno sem remorsos.
      As Escrituras são a palavra de Deus, não devemos trocar a palavra por conceitos humanos, pois os Homens são falhos e mesquinhos; quer de fato servir a Deus, examine as escrituras (Jo 05: 39).

Pr Adriano Cunha
     

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Cura das Águas 2 Rs 02: 19-22.

Os homens da cidade disseram a Eliseu: Como o meu senhor vê, esta cidade é bem situada, mas as águas são más, e a terra é estéril. Disse ele: Trazei-me uma tigela nova, e ponde nela sal. E eles a trouxeram. Então saiu ele ao manancial das águas, e deitou sal nele, dizendo: Assim diz o Senhor: Sarei estas águas. Jamais causarão morte nem esterilidade. Ficaram sãs aquelas águas até o dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha dito.


A cidade era bem situada, mas as águas eram más e a terra era estéril, talvez sua vida seja boa, mas te falte algo; sim, o pensamento de falta, não ocorre tão somente em pessoas que têm uma vida difícil, na verdade, o calor da necessidade minimiza a percepção do Homem pela pluralidade de suas faltas.
      A água é sinônimo de vida, de vida não só no sentido biológico, mas, da vida como um todo. Uma vida relativamente boa, não significa uma vida feliz, o que tem faltado em sua vida? Isso que te falta pode comprometer tudo o que você tem! Muitas vezes não temos coragem de viver nosso sonhos, isso nos traz frustração e descontentamento, talvez o que nos falta é algo relacionado a outra pessoa, um filho, um conjugue, sim, mesmo a nossa vida está entrelaçada a vidas de outras pessoas, claro, pois não somos ilhas, e sim pessoas, e como seres humanos, temos a vida completada por alguém.
      Quando identificamos o que nos falta, então damos o primeiro passo em direção a vitória; os homens daquela cidade, compreendiam que embora estivessem bem situados, lhes faltava algo, o que te falta para ser feliz de vez? A terra estéril significa falta de produtividade, o Homem principalmente o produtor, tem a terra como a fonte de sua produtividade, o meio pelo qual o Senhor o abençoa, a terra para ele, é o canal de sua vitória, e a esterilidade é um bloqueio que o impede de receber a sua bênção!
      Todos temos um canal pelo qual o Senhor nos abençoa, uma via de comunicação e ligação nossa com Deus. Como está o seu canal de comunicação com Deus? Será que te falta algo? O quê?
      Devemos confessar nossa necessidade para Deus, apresentar a Ele o que nos falta, os homens da cidade levaram as suas necessidades ao homem de Deus, a quem representava Deus diante deles, hoje você pode se representar diante de Deus pelo sangue de Jesus, então leve a Ele o seu clamor.
      A tigela nova, representa uma nova estratégia, uma nova atitude; sim você não pode vencer com as estratégia que já fracassaram! Tem que haver uma nova tigela, uma nova abordagem. O sal é para dar sabor, para conservar para purificar, sim, Deus quer dar sabor a sua vida; que antes de mais nada, te conservar na fé, e te purificar, como alcançar a sua vitória sem purificação? Se Deus te der uma vitória sem antes te purificar, te colocar na posição te conservar a fé, então você cairá!
      Quando o Profeta joga o sal na fonte, no manancial, ele mostra que problemas não podem ser resolvidos pelo meio, e sim na fonte, pois assim é solucionado; quando você resolve, deve resolver definitivamente, assim que Deus faz, resolve e pronto!
      O que te falta para ser de fato feliz? Identifique, apresente a Deus, busque uma nova abordagem e aceite a solução de Deus.

Pr Adriano Cunha

sábado, 26 de julho de 2014

Não deixe brechas Gn 06: 14.

Faze para ti uma arca de madeira de cipestre: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.



Deus dá uma ordem a Noé o Patriarca, diz para que ele construa uma enorme arca de madeira, pois haverá um dilúvio, e inundará toda a  terra, até os cumes dos montes. Todos conhecemos a história de Noé e o dilúvio, mas, não é esta história que queremos destacar aqui, mas, os materiais que Deus escolheu para a construção da arca.
      Deus manda Noé construí-la de madeira de cipestre, mas por qual razão? O cipestre era usado para fins que exigiam grande resistência: Construção de cercas ao ar livre; construção de diques e também em construção de naus. Deus ainda é bem específico, e diz a Noé que vede a arca, com betume, por dentro e por fora! O betume abundante naquela região era conhecido como piche de selagem ou xisto betumoso, que era encontrado a flor da terra em poças; era usado para vedar, colar. Ora, mas o que queremos dizer com isso tudo? Deus dá a fórmula ao Homem para se blindar contra o mal. Como assim?
      O Homem de Deus tem que ser como o cipestre, ou seja, ter as características do cipestre; ser resistente, pois o mal o atacará constantemente, como as águas impetuosas atacaram a arca, não pode se deixar abater por qualquer coisa, deve ser: Firme, forte e confiável. Pois assim passará segurança e firmeza ao povo. Como o cipestre, ele também deve ser versátil, se adaptar a situações diversas e adversas, assim servirá ao Senhor onde e como Ele desejar. Também deve ser: Belo; terno e gentil. O cipestre era uma árvore bela, uma conífera, como um pinheiro; um servo de Deus deve ser asseado, andar apresentável e limpo!
      Deve ter ternura, ser amável, bom, carinhoso, gentil; pois assim atrairá as pessoas a ele, e consequentemente a Cristo.
      O Homem de Deus também deve ser vedado com betume, por dentro e por fora; o betume do crente é a palavra de Deus! Ela nos limita a externar só o que pode edificar o próximo (Mt 15: 10); ela veda as nossas ações. Também nos veda de fora para dentro, pois nos blinda contra as investidas do diabo! Quando você está familiarizado com a palavra de Deus, não se deixa abater com os ataques diretos e indiretos do Maligno.
      Amados, como a arca representava em si mesma a salvação do Eterno; assim nós hoje representamos a anunciação do evangelho libertador ao Homem; devemos ter esta consciência e zelar por nossa missão impar.
      Que você possa através da verdade, fechar todas as brechas, e servir com amor e dedicação a missão que nos é outorgada. 

Pr Adriano Cunha.  

sábado, 21 de junho de 2014

Por que humanizamos Deus? Is 55: 08, 09.

Pois os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.



Um dos maiores erros do Homem é querer humanizar Deus, nos esquecemos que Deus não é humano! Nossa mente limitada tenta buscar sentido nas coisas de Deus segundo os parâmetros humanos, mas, a mente de Deus é diferente da mente dos Homens.
      A igreja tem estado em uma estrada racional, isso vem apagar a espontaneidade do espírito, ou o agir do Espírito Santo. Quando mecanizamos a igreja, tiramos dela a sua essência espiritual e sobrenatural; muitos Pastores de hoje, não são mais guiados pelo Espírito Santo, mas, pelas novidades da internet, ou pela experiência de outros Ministros, sendo, que para cada um Deus tem um mistério diferente, o que dá certo para mim, para você pode não dar, não existe uma fórmula para o ministério, pois o ministério é dado por Deus para cada um de uma maneira particular.
      O grande erro de nosso tempo é tentar compreender a mente de Deus, segundo a visão humana, isso nunca vai funcionar, pois a racionalidade não combina com o poder de Deus, não se explica um milagre, ou a manifestação do Espírito Santo de forma singular na vida de alguém, mas a igreja quer uma receita de bolo para alcançar a vitória, mas, como vimos na referência bíblica, os pensamentos do Senhor não são os nossos pensamentos!
      A igreja tem caminhado para uma frigidez sem precedentes, isso é uma porta aberta para o paganismo e a apostasia, o fim está próximo, e sendo assim, o amor de muitos esfriará (Mt 24: 12), o sentido espiritual da igreja tem desaparecido, uma igreja sem Deus tem nascido, o homem tem assumido o lugar de Deus, tudo muito planejado e organizado, quem não se encaixa, está fora da "visão", mas a visão de quem? Do Homem é claro. Estes Ministros humanistas, batem do peito no púlpito e dizem: Esta é a minha visão, ou seja, o caminho deles; mas o Senhor disse que o caminho do Homem não é o seu caminho! A final, devemos seguir a visão ou caminho dos Homens, ou a visão ou caminho de Deus?
       É incrível como esta palavra que começou aparentemente sem sentido, já está fazendo sentido em sua mente agora, isso porque, você começou a analizá-la segundo o espírito e não segundo a carne (Rm 08:01).
      Devemos manter a nossa mente em Deus, não nos deixar influenciar pela pequena mente humana; pois os pensamentos e caminhos de Deus, são melhores.

Pr Adriano Cunha

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Homem de Deus Gn 06: 14.

Faze para ti uma arca de madeira de cipreste: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.


Noé é o pioneiro na construção de um novo mundo, como a arca é um tipo do Homem de Deus, como assim? Deus estava cansado do Homem que habitava a terra, então fez uma mudança drástica, com o dilúvio. Pode parecer estranha esta comparação, mas, Deus manda Noé construir a arca com madeira de cipreste; este tipo de árvore geralmente são muito grandes, com pelo menos 25 m, são também, madeiras resistentes, usadas para trabalhos ao ar livre, tais como: Cercas, diques e construções, e em especial embarcações. O cipreste também é uma árvore bonita, e é utilizada como ornamento, alguns tipos de cipreste, são utilizados como árvores de natal.
      Como o cipreste, o Homem de Deus tem que ser resistente, não é qualquer intempere desta vida que pode abala-lo. Ele tem que ser firme, forte, e confiável, sim, a sua postura, deve nos inspirar confiança; a presença do Homem de Deus deve ser emblemática.
      Outra característica do Homem de Deus é a versatilidade, deve se adaptar a situações diversas e adversas; não deve ser uma pessoa negativa e nem murmuradora, mas, alguém pronto a enfrentar com otimismo e fé as situações. Como o cipreste, ele deve ser versátil, e disposto a ser usado em toda boa obra.
      Ainda, o Homem de Deus, deve ser belo, terno e gentil; deve ter a beleza de Cristo, a beleza que transcende a aparência física, embora deva ser também asseado. Em seu coração, deve morar a ternura, pois assim é nosso Senhor; embora firme quanto ao pecado, terno no amparo ao pecador, ao ferido, ao necessitado; sem ternura, não é possível ser usado por Deus.
      Também deve ser gentil, a bíblia diz que a palavra branda desvia o furor "Pv 15: 1". A gentileza, é uma arma contra a ira; o Homem de Deus, não pode ser um grosso, um bruto, alguém de difícil acesso, pois assim, ele afastará as pessoas. Devemos ser gentis e brandos, pois assim Cristo poderá ser visto em nós.
      Deus também fala com Noé para revestir a arca com betume por dentro e por fora; várias substâncias são chamadas de betume, mas provavelmente o utilizado por Noé foi o xisto betumoso, conhecido também como piche de selagem, que era encontrado em poças a flor da terra no oriente médio.
      O betume selou todas as frestas da arca, por dentro e por fora, assim também, o Homem de Deus, deve ser vedado por dentro e por fora; primeiro por dentro, pois os sentimentos e pensamento do Homem de Deus se nocivos, podem destruí-lo; devemos policiar nossos pensamentos, pois se abrirmos brechas para maus pensamentos, eles viram maus sentimentos que produzem más atitudes; devemos tampar as brechas internas com a mente em Cristo, na palavra de Deus e na obra que abraçamos.
      Por fora, sim, há várias coisas que podem nos atingir, se não estivermos bem vedados por fora; o que falamos, como nos portamos, com quem mantemos amizades, como nos vestimos, onde frequentamos; quando Satanás vê uma brecha, ele lança uma seta, o diabo não dorme. Não podemos nos deixar levar pelo vírus do "não tem nada haver", pois quando abrimos brechas para que o pecado nos atinja, ficamos contaminados pelo mal.
      Amados, o Homem de Deus representa o novo de Deus diante do pecado. O desejo de Deus para o Homem, a postura que Deus espera de nós, que Deus nos ajude a viver esta realidade.

Pr Adriano Cunha          

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ele sempre está conosco. Is 43: 1-4.

Mas agora, assim diz o Senhor que te criou ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Pois eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti. Visto que és precioso e honrado aos meus olhos, e porque te amo, darei os homens por ti, e os povos pela tua vida.


Deus tem um cuidado muito especial com os seus, com aqueles que o buscam, com seus filhos amados, que fazem a sua vontade, e por estes Ele trabalha.
      Neste mundo tenebroso, passamos por vários problemas, e dificuldades, as aflições fazem parte de nossa vida, atravessamos tormentas a todo tempo, mas, quando estamos na presença de Deus, temos a certeza de que não andamos só!
      É certo que passamos por dificuldades nesta vida, ninguém disse que servir a Deus seria um mar de rosas, pois Satanás nunca ia estar satisfeito com quem está trilhando o caminho da salvação; o evangelho conto de fadas, tem pregado que o crente não passa por provas, mas isso é uma inverdade, pois o próprio Cristo disse que no mundo passaríamos por aflições, mas, que deveríamos ter bom ânimo, pois  Ele venceu o mundo. E nós, pela fé Nele, também venceremos (Jo 16: 33).
     Este mundo jaz no maligno (1 Jo 5: 19), ou seja, está afundado no pecado, o seu sistema é regido pelo diabo; assim, como em um mundo dominado pelo mal, não haveria perseguição aos que são de Deus?
      Jesus orando ao Pai não pede que nos tire do mundo, mas, que nos livre do mal (Jo 17: 15), estamos vivendo em um mundo em trevas, mas, pela graça de Cristo somos livres do mal, embora passemos por situações difíceis, Ele está conosco nos livrando do mal. Imagine se Ele não nos livrasse do mal?
      As tribulações desta vida, não podem nos desviar da fé, pois os problemas vem e vão, e os que creem em Deus, permanecem de pé.
      Um fato é certo em nossa vida, não importa o tamanho de suas dificuldades, ele não te desamparará, se aprova for grande demais, saiba que você pode vencê-la, pois Ele sempre estará ao seu lado, passando pela prova, no meio da fornalha, no meio do mar, na cova dos leões, não importa, você não estará só.

Pr Adriano Cunha
      

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Coração mau e infiel Hb 03: 12

Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.


O que leva alguém a abandonar a fé? Muitas vezes presenciamos irmãos que outrora aparentemente eram uma bênção, crentes convictos e determinados abandonarem a fé, mas, por quê?
      Há vários fatores que levam alguém a abandonar a fé, talvez a pessoa em questão, não tenha raízes tão fortes no cristianismo, suas raízes talvez estejam em uma outra religião e quando esta pessoa passa por dúvidas, busca respostas em outra doutrina, até chegar um ponto que não creia em mais nada.
      Há também pessoas que foram atraídas a igreja, mas não ao evangelho! Mas, como assim? Existe uma diferença muito grande entre igreja e evangelho; com o advento neopentecostal do evangelho da prosperidade, mais e mais pessoas são atraídas a  igreja, sem terem verdadeiramente um encontro com Cristo! Quando um benefício ou "bênção", prometido pelo marketing deste grupo não é alcançado, esta pessoa perde a fé, pois confundiu Deus com bênçãos; o que elas não aprenderam é que: As bênção são consequências da fé. A fé genuína em Cristo Jesus.
      Muitas pessoas são meramente religiosas, nunca tiveram uma experiência pessoal de conversão, e quando ocupam as suas vidas com algo "mais interessante", vão abandonando gradualmente sua religiosidade.
      Uma pessoa realmente crente pode de fato abandonar a fé? Sim pode, simplesmente por querer fazê-lo! Apostatar da fé é cortar o relacionamento salvífico com Jesus, isso só pode ser feito conscientemente, uma pessoa só apostata porque quer!
      Quem verdadeiramente apostata da fé, tem um coração mau e infiel! Mas como nos manter firmes na fé? Claro que um crente verdadeiro pode ser balançado uma vez ou outra, mas nunca perde a sua convicção; um método eficaz para não ceder aos ventos desta vida é: Fazer a manutenção de nossa fé.
      O evangelho é vivo, sendo assim temos que vivê-lo com intensidade, devemos ter conhecimento bíblico, ou seja, ter o habito de ler as escrituras diariamente; ter uma vida de oração, pois assim, estamos em contato constante com Cristo, realizar obras de justiça, pois sendo o evangelho vivo devemos praticá-lo, vivê-lo, viver a palavra com força e verdade.
      Devemos orar e vigiar, para que não surja em nós um coração mau e infiel, saber nosso papel, e compreender mais e mais Deus em nossa vida; pois assim, estaremos firmes e enraizados na fé.

Pr Adriano Cunha

sexta-feira, 7 de março de 2014

Conservai as tradições 2 Ts 2: 13-17.

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou pelo nosso evangelho, a fim de alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, permanecei firmes, e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
      E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e os confirme em toda boa obra e palavra.



Há muita coisa nova entrando na igreja, mas isso não é necessariamente bom! Pois a sã  doutrina não muda, pois Deus não muda. Satanás tenta a todo tempo, confundir os crentes, lembre-se de que ele  toma a aparência de um anjo de luz, para engodar  os crentes, usa a qualquer um que dê lugar as suas mentiras, para disseminá-las no meio da igreja, ele pode usar um líder ou vários que deem ouvidos a ele (Ef 4: 27).
      Muitos líderes se acham bons demais; dizem: Eu sou muito bom! E por acreditarem nisso, acham que podem dar a sua própria interpretação à bíblia, eles querem ser Deus, ou até, estar acima de Deus (2 Pe 1: 20, 21). Quem vai além da doutrina de Cristo, não tem a Deus ( 2 Jo v 9, 10).
      No que diz respeito ao evangelho, inovações são um mal terrível! Se alguém vier te trazer  uma doutrina ou tradição diferente do evangelho de Cristo, repreenda este demônio, e o mande de volta para o inferno (Gl 1: 8).
      Nossa fé deve estar em Deus e não na igreja, as vezes amamos tanto a nossa igreja que convivemos com a heresia; mas eu quero te dizer, não se flerta com o erro, pois o maligno não dorme! Sua igreja não vai te levar para o céu, ela não pode te salvar. É duro este discurso, mas é a verdade, se sua igreja está se afastando da verdade, então é a hora de você se afastar dela, é melhor buscar uma outra igreja que permaneça na palavra, do que fechar os olhos e ir rumo ao abismo.
      Deus nunca fica sem testemunho, sempre existirá uma igreja voltada para a verdade; talvez  ela não seja tão brilhosa e moderninha, mas, permanece na doutrina dos Apóstolos.
      O caminho do céu é um caminho de abnegação e de fé, é melhor abrir mão de nossa vontade, e caminhar rumo a glória, do que fazer o que queremos e mergulhar de vez nas trevas (Lc 9: 23-27).
      Conservar as tradições é preservar os fundamentos da verdade, não se deixe levar pelas luzes reluzentes das inovações do diabo, pois elas apenas escondem as trevas da mentira.

Pr Adriano Cunha

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Não seja tímido 2 Tm 1: 7.

Porque Deus não nos deu o espírito de timidez, mas de poder, de amor e de moderação.



Quero ensinar para vocês, um princípio espiritual, isso é algo que não se aprende nem no seminário, nem na escola dominical e muito menos no culto de doutrina; esta é uma daquelas coisas que só aprendemos de uma forma sobrenatural, íntima e pessoal com Deus.
      Certo dia estava meditando sobre o sucesso de determinados líderes, e então me veio esta revelação da parte de Deus: Que o Homem é, o que se determina ser! Como assim!? Bom, sei que parece prepotência, mas não é. Deus espera que você tome uma posição, como Davi diante de Golias o gigante; enquanto o Rei Saul (que deveria ser o líder), se colocou na posição de vassalo do gigante, Davi  ao contrário, se colocou na posição de senhor do gigante e o derrotou.
      O que vou dizer agora a princípio, não vai fazer muito sentido, mas se você romper esta barreira de compreensão, vai descobrir como crescer em seu ministério; leão não tem medo de leão! É estranho não é? Mas, o leão simboliza governo, ele está no topo, e o leão que tem a ousadia de se cercar de leões, tanto os governará, como será guardado por eles.
      Os grandes e bem sucedidos líderes, não são tímidos, ou seja, não são covardes, mas ousados; eles não têm medo de se cercar de pessoas talentosas, pelo contrário eles se cercam de pessoas poderosas, e capazes, e se beneficiam de seus talentos, eles os governam e vencem acima de suas limitações.
      Um líder covarde, medroso e preocupado em ser superado por alguém mais capaz, será sempre um coitado, pequeno e vassalo de sua própria timidez ou covardia.
      As vezes perdemos tempo criticando alguns líderes por conta do crescimento deles, mas, isso é errado, devemos aprender com a sabedoria dos sábios, e fugir da tolice dos tolos; se um líder te despreza porque tem medo de você, então se afaste dele, pois este líder está fadado ao fracasso.
      Seja um leão, e se cerque de leões, pois o que Deus te deu, não pode ser tirado pelo Homem; amados, quanto mais você delega poder, mais poder você tem!
      Ninguém vence sozinho, todos somos partes de uma grande máquina espiritual, o grande segredo é este, saber encaixar as peças certas, se você fizer assim, então seguirá a frente, e mais além.

Pr Adriano Cunha 

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Não se esqueça dos princípios Hb 13: 1-6.

Permaneça a caridade fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.
      Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
      Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.
      Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
      E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.


Somos diferentes do mundo, e assim, temos outros princípios; embora muitos de nossos líderes, tenham uma postura completamente mundana, isso não nos deve influenciar, pois Jesus e os Apóstolos viveram entre mestres hipócritas e não se deixaram levar por eles.
      Deus nos dá princípios espirituais, algo maravilhoso e superior, estes, nos fazem estar mais próximo Dele, de sua visão e vontade; devemos cultivar estes princípios espirituais, mesmo rodeados de  avarezas e mentiras, sei que viver pela verdade em um mundo e igreja corrompidos, é muito difícil, mas é esta a vontade de Deus para os seus verdadeiros adoradores.
      Nestes últimos dias, como está escrito o amor de muitos esfriará, como na igreja de Laudicéia, há muito dinheiro e poder temporal na igreja, mas não há verdade, é quase cada um por si, e Deus pelos seus; o mundo tem invadido a igreja, prostituição, adultério, falta de compromisso com o matrimônio, hostilidade, têm tomado o lugar dos princípios ensinados por Deus; amados, é tempo de viver a palavra, de se apegar a ela, e de se distanciar da igreja institucional. Quem toma uma posição como esta, será perseguido pelo Homem, mas, não será desamparado por Deus!
      Uma vez me perguntaram: Pastor, então não há mais por que permanecer na igreja, já que ela está corrompida. Então eu respondi: Nós somos a resistência de Deus! Estamos lá para salvar os "salvos".
      São os que vivem pela verdade, que fazem da igreja um lugar santo, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça (Rm 05: 20); os que vivem a verdade, mesmo em meio a hipocrisia e a mentira, são de fato os amados de Deus!

Pr Adriano Cunha
        

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Deve vir Dele Ap 3: 17, 18.

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta (e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas.



Existem muitas pessoas que se acham bons demais; estão inchados, cheios de si mesmos, estas pessoas excluíram Deus de suas vidas, mesmo atribuindo a Ele as suas decisões. Muitos se acham grandes, mas são os mais miseráveis dos Homens, quando alguém age sem o conselho de Deus, por achar que é: Sábio demais; capaz demais; santo demais, está em estado de desgraça. Quantas igrejas estão em baixo de maldição pela jactância de sues Pastores!?
      Sem a luz de Deus, para guiar a sua vida, você está cego! Satanás cega os garbosos, para que eles, se afastem mais e mais da verdade, e levem consigo os seus seguidores; os dias são maus; infelizmente muitos têm seguido as mesquinhas vaidades de seus líderes sem Deus.
      Tudo o que vem de Deus é bom, mas por que as pessoas insistem em seguir o Homem? Deve vir Dele, pois quando vem do Senhor é vitória certa. todo Homem é capaz de ouvir a Deus, de ler e compreender a sua palavra, de sentir o toque de seu Espírito, é só ser sincero, reto e verdadeiro, pois o poder de Deus só opera na verdade.
      Você não precisa seguir nenhum superstar, alguém que se acha melhor que todo mundo, alguém que se usa de exemplo  a todo tempo; basta que você siga a Deus, e como fazer isso? Simples! Seguir a palavra de Deus.
      Há pessoas que estão completamente nus e não compreendem isso. Nu, ou sem santidade, sem verdade, sem dignidade, sem caráter. Nu, igual a sem, acham que estão vestidas e revestidas, mas estão, no mais elevado sentido da palavra nus!
      O mais triste é quando alguém acredita que recebe Dele, mas está longe disso, e quando confrontado com a verdade, faz de tudo para defender a sua "razão", desprezando a vontade de Deus; para estes, é mais importante estar certo, do que se render a verdade!
      Amados, tudo deve vir Dele, pois senão, vem do Homem, e o que vem do Homem, não leva para o céu; receber de Deus, estar ligado a Ele, aprender de Deus, só assim estaremos no caminho da verdade.

Pr Adriano Cunha