terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Não se esqueça dos princípios Hb 13: 1-6.

Permaneça a caridade fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.
      Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.
      Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará.
      Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.
      E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.


Somos diferentes do mundo, e assim, temos outros princípios; embora muitos de nossos líderes, tenham uma postura completamente mundana, isso não nos deve influenciar, pois Jesus e os Apóstolos viveram entre mestres hipócritas e não se deixaram levar por eles.
      Deus nos dá princípios espirituais, algo maravilhoso e superior, estes, nos fazem estar mais próximo Dele, de sua visão e vontade; devemos cultivar estes princípios espirituais, mesmo rodeados de  avarezas e mentiras, sei que viver pela verdade em um mundo e igreja corrompidos, é muito difícil, mas é esta a vontade de Deus para os seus verdadeiros adoradores.
      Nestes últimos dias, como está escrito o amor de muitos esfriará, como na igreja de Laudicéia, há muito dinheiro e poder temporal na igreja, mas não há verdade, é quase cada um por si, e Deus pelos seus; o mundo tem invadido a igreja, prostituição, adultério, falta de compromisso com o matrimônio, hostilidade, têm tomado o lugar dos princípios ensinados por Deus; amados, é tempo de viver a palavra, de se apegar a ela, e de se distanciar da igreja institucional. Quem toma uma posição como esta, será perseguido pelo Homem, mas, não será desamparado por Deus!
      Uma vez me perguntaram: Pastor, então não há mais por que permanecer na igreja, já que ela está corrompida. Então eu respondi: Nós somos a resistência de Deus! Estamos lá para salvar os "salvos".
      São os que vivem pela verdade, que fazem da igreja um lugar santo, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça (Rm 05: 20); os que vivem a verdade, mesmo em meio a hipocrisia e a mentira, são de fato os amados de Deus!

Pr Adriano Cunha
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário