sexta-feira, 7 de março de 2014

Conservai as tradições 2 Ts 2: 13-17.

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, para o que também vos chamou pelo nosso evangelho, a fim de alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Assim, pois, irmãos, permanecei firmes, e conservai as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
      E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e os confirme em toda boa obra e palavra.



Há muita coisa nova entrando na igreja, mas isso não é necessariamente bom! Pois a sã  doutrina não muda, pois Deus não muda. Satanás tenta a todo tempo, confundir os crentes, lembre-se de que ele  toma a aparência de um anjo de luz, para engodar  os crentes, usa a qualquer um que dê lugar as suas mentiras, para disseminá-las no meio da igreja, ele pode usar um líder ou vários que deem ouvidos a ele (Ef 4: 27).
      Muitos líderes se acham bons demais; dizem: Eu sou muito bom! E por acreditarem nisso, acham que podem dar a sua própria interpretação à bíblia, eles querem ser Deus, ou até, estar acima de Deus (2 Pe 1: 20, 21). Quem vai além da doutrina de Cristo, não tem a Deus ( 2 Jo v 9, 10).
      No que diz respeito ao evangelho, inovações são um mal terrível! Se alguém vier te trazer  uma doutrina ou tradição diferente do evangelho de Cristo, repreenda este demônio, e o mande de volta para o inferno (Gl 1: 8).
      Nossa fé deve estar em Deus e não na igreja, as vezes amamos tanto a nossa igreja que convivemos com a heresia; mas eu quero te dizer, não se flerta com o erro, pois o maligno não dorme! Sua igreja não vai te levar para o céu, ela não pode te salvar. É duro este discurso, mas é a verdade, se sua igreja está se afastando da verdade, então é a hora de você se afastar dela, é melhor buscar uma outra igreja que permaneça na palavra, do que fechar os olhos e ir rumo ao abismo.
      Deus nunca fica sem testemunho, sempre existirá uma igreja voltada para a verdade; talvez  ela não seja tão brilhosa e moderninha, mas, permanece na doutrina dos Apóstolos.
      O caminho do céu é um caminho de abnegação e de fé, é melhor abrir mão de nossa vontade, e caminhar rumo a glória, do que fazer o que queremos e mergulhar de vez nas trevas (Lc 9: 23-27).
      Conservar as tradições é preservar os fundamentos da verdade, não se deixe levar pelas luzes reluzentes das inovações do diabo, pois elas apenas escondem as trevas da mentira.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário