segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ele sempre está conosco. Is 43: 1-4.

Mas agora, assim diz o Senhor que te criou ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando passares pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Pois eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Seba por ti. Visto que és precioso e honrado aos meus olhos, e porque te amo, darei os homens por ti, e os povos pela tua vida.


Deus tem um cuidado muito especial com os seus, com aqueles que o buscam, com seus filhos amados, que fazem a sua vontade, e por estes Ele trabalha.
      Neste mundo tenebroso, passamos por vários problemas, e dificuldades, as aflições fazem parte de nossa vida, atravessamos tormentas a todo tempo, mas, quando estamos na presença de Deus, temos a certeza de que não andamos só!
      É certo que passamos por dificuldades nesta vida, ninguém disse que servir a Deus seria um mar de rosas, pois Satanás nunca ia estar satisfeito com quem está trilhando o caminho da salvação; o evangelho conto de fadas, tem pregado que o crente não passa por provas, mas isso é uma inverdade, pois o próprio Cristo disse que no mundo passaríamos por aflições, mas, que deveríamos ter bom ânimo, pois  Ele venceu o mundo. E nós, pela fé Nele, também venceremos (Jo 16: 33).
     Este mundo jaz no maligno (1 Jo 5: 19), ou seja, está afundado no pecado, o seu sistema é regido pelo diabo; assim, como em um mundo dominado pelo mal, não haveria perseguição aos que são de Deus?
      Jesus orando ao Pai não pede que nos tire do mundo, mas, que nos livre do mal (Jo 17: 15), estamos vivendo em um mundo em trevas, mas, pela graça de Cristo somos livres do mal, embora passemos por situações difíceis, Ele está conosco nos livrando do mal. Imagine se Ele não nos livrasse do mal?
      As tribulações desta vida, não podem nos desviar da fé, pois os problemas vem e vão, e os que creem em Deus, permanecem de pé.
      Um fato é certo em nossa vida, não importa o tamanho de suas dificuldades, ele não te desamparará, se aprova for grande demais, saiba que você pode vencê-la, pois Ele sempre estará ao seu lado, passando pela prova, no meio da fornalha, no meio do mar, na cova dos leões, não importa, você não estará só.

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário