sexta-feira, 8 de março de 2013

Vence o mal com o bem Rm 12: 21.

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.



As vezes nos esquecemos, que não fazemos parte deste mundo; que somos cidadãos dos céus, e que não devemos nos comportar segundo os parâmetros deste mundo. Não devemos agir como impios, mas como crentes!
      Quando alguém nos faz o mal, devemos neutralizar este mal, o mal deve morrer e não ser propagado. O maligno ganha força toda vez que o mal é continuado, quando vencemos o mal com o bem, o poder das trevas é desfeito.
      A ação do mal se espalha como fogo em erva seca, quanto mais repassamos o mal mais ele cresce! Como filhos de Deus devemos barrar o mal, impedir seu avanço, pois é desejo do diabo, que o mundo esteja em discórdia.
      O mal nos contamina, quando somos veículos da expansão do mal, somos afetados por ele; nosso coração fica duro e nossa mente cauterizada; o inimigo acaba vencendo, pois usa a nossa razão, orgulho e ego contra nós, tropeçamos em nossa própria dignidade.
      Deus quer que sejamos semeadores do bem, o mal é uma erva daninha, uma peste, precisa ser extirpado.
      Toda vez que queremos usar o mal para algum fim, somos vencidos por ele; não podemos ser vencidos pelo mal, e nem ser agentes de sua propagação, mas sim, vencer o mal com o bem.
      Os padrões deste mundo não são os nossos, nosso valores, objetivos e futuro são incompatíveis com este mundo. Se vencemos o mal com o bem, então estamos caminhando para a vida eterna, mas o de coração perverso, caminha a passos largos para o inferno.Vencendo o mal com o bem, manifestamos o amor de Deus que há em nós, pois você só dá o que tem.

Pr Adriano Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário