segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Não destrua o santuário de Deus 1 Co 3: 17.

 Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus também o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.



Muitas vezes, ficamos irritados quando alguém nos repreende quanto o nosso modo de vida; achamos que ninguém tem nada haver com a nossa vida, realmente, nós damos conta de nossas vidas, e respondemos por nossos erros; mas nosso corpo é o templo de Deus, sim, quando fazemos algo que o prejudica, estamos destruindo o templo que somos nós.
      Viver é uma responsabilidade muito grande, pois tudo o que fazemos reflete em nós mesmos, como assim? Se comemos um monte de porcarias, vamos ficar doentes e obesos, isso nos dará muito sofrimento, pois somos o que comemos, se nós só comemos coisas ruins, nossa saúde estará comprometida. Quem bebe bebida alcoólica, além de comprometer seu fígado e rins, destrói também seus neurônios.  Quem perde noites de sono, não repõe as energias necessárias para o bom funcionamento de seu corpo, enfim, quando tratamos mal de nós, sofremos as conseqüências; quem nos repreende quanto a isso, de fato nos ama, nos ama mais que nós mesmos. É dever do crente, viver uma vida sã, como: Comer corretamente e praticar exercícios físicos.
      Buscamos a doença todos os dias, e quando finalmente a encontramos, queremos culpar a Deus! Como somos hipócritas!  Deus nos dá um corpo, para que possamos cuidar dele, e nós fazemos de tudo para o destruir, a gula tem adoecido muitos crentes, causando hipertensão arterial, diabetes e outros males; não se iluda, Satanás está por detrás destas coisas, pois ele age com sutileza para destruir nossas vidas. Mesmos cuidados básicos quanto a nossa conduta temos negligenciado; crentes que querem colocar roupas muito quentes e pesadas no verão, crentes idosos ou com a saúde comprometida que querem pular como loucos nos cultos, jovens que não se alimentam adequadamente e ficam desmaiando na hora da reunião, têm enchido as emergências e dado mal testemunho.
      Muitas vezes quando estou de plantão na emergência, chegam crentes nestas situações depois do culto, e tenho que ouvir frases como estas: "Não entendo estes crentes, vão para o culto e depois vem direto para a emergência, que Deus é este que não cura?" Ora, Deus não tem nada haver com a má conduta dos crentes, mas o povo o culpa por nossos atos; crente insensato envergonha o nome do Senhor!
      Devemos nos conscientizar que representamos Deus na terra, e que além do testemunho, temos um ministério a cumprir; crente que de fato ama a Deus, cuida de si mesmo, pois se não estivermos bem, como vamos cuidar dos outros!?
      Não devemos destruir o santuário de Deus, pois se o fizermos, Ele também nos destruirá, ou permitirá que sejamos destruídos. Não culpe Deus pelo seu relaxamento!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário