quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Não se iluda com a beleza Pv 6: 23-26

Porque estes mandamentos são lâmpadas, este ensino é luz, e as correções da disciplina são o caminho da vida, para te guardarem da mulher imoral, e da sedução da língua da adúltera. Não cobices no teu coração a sua formosura, nem te deixes prender pelos seus olhos, pois a prostituta te reduz a um bocado de pão, e a adúltera anda a caça da tua própria vida.


Não devemos nos deixar levar pela beleza, sim, a beleza é sedutora; quem resiste o que é belo e agradável? Mas, os promíscuos sempre usam a beleza e a prostituição como laços. Sim, o mal quer a sua vida, ou seja, destruir você, tirar você do seio de sua família, destruir o seu casamento, desencaminhar seus filhos, te reduzir a pó! Satanás não dorme.
      É certo que vamos ser atraídos pela beleza, que o cheiro suave da juventude, pode nos embriagar, que a sensualidade vai chamar a nossa atenção, mas não podemos ser vencidos por nossos impulsos naturais. O inimigo de nossas almas nunca vai nos tentar com migalhas; quando alguém arma uma armadilha, coloca nela a isca que mais atrai a presa, nós devemos sempre estar ligados com Deus, para não cair nas ciladas do diabo. Quando Jesus ensinou os discípulos a orar, ele disse .... não nos deixei cair em tentação.... o Homem é sujeito a tentação, mas é senhor do sim e do não.
      O mais interessante é que o primeiro a cair é o forte; como assim? Quem se julga forte, se distancia da dependência de Deus, confia demais em si mesmo, autoconfiança no que diz respeito a fé é suicídio! É amados, o poder de Deus se aprimora na fraqueza. A todo tempo somos tentados por belas pessoas, muitas são verdadeiras armas de sedução, a moral e os bons costumes estão praticamente extintos; nudez, palavras torpes e  obscenas são normais na boca dos jovens; impureza, prostituição e adultério, são coisas banais para estes, isso é o prefácio do fim.
      Não se iluda com a beleza, pois o exterior nada mostra; quem é filho da salvação não deve se expor a estas coisas; na verdade, deve fugir delas, pois não vale a pena trocar a vida eterna por um momento de prazer; sim devemos pregar a todas as pessoas, mas não comungar com elas, Satanás não dorme, o primeiro que você deve salvar  é a si mesmo, pois se você cair não salvará ninguém!
      Amados, não fiquem chocados com estas palavras, pois todos são sujeitos aos desejos da carne, mas só cai quem não vigia; sentir desejo é normal do Homem, mas ceder ao desejo é pecado. Devemos negar a nós mesmos por amor a Cristo; não devemos nos iludir com a beleza, pois ela passa, mas a graça salvadora do Eterno é para sempre.

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário