sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quem planta vento, colhe tempestade Os 8: 7.

Eles semeiam ventos, e colhem tormentas. Não haverá seara; a erva não dará farinha. Se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.


Muitos têm plantado ventos de discórdia e rebelião, sim, como é rebelde o povo. Israel andou nos caminhos da rebeldia, e colheu frutos amargos, hoje, é grande o números dos que se rebelam contra Deus; querem fazer o que querem, não são tementes ao Eterno, tudo o que fazem é visando a sua própria vontade, o querer de Deus nem mesmo entra em questão!
      Por este comportamento rebelado, muitos andam em trevas espirituais, sendo pseudo-crentes, em um teatro fantasioso e sombrio. Será que vale apena? Viver como agente do erro, mas travestido de cristão; até mesmo quando estas pessoas conseguem conquistar algo, logo isso é levado por outros, sim, quem vive na intriga e rebelião só colhe problemas, e nada do que tem é real.
      Viver em rebelião contra Deus, é recalcitrar  contra a verdade. Crente que não consegue obedecer as leis de Deus, nunca viverá a vida eterna. Mas, como ser crente e não obedecer a Deus? Eles até creem que Deus é Deus, mas não aceitam submeter-se a sua vontade. Estes colherão tempestades! Deus não aceita hipocrisia e mentira, melhor ser sincero com o Eterno, pois nada é oculto diante Dele; pessoas que plantam ventos, logo vão colher tempestades, Deus não acata o erro, e quem quer viver na rebelião colherá seus malefícios.
      A vida de quem colhe tempestades, é repleta de derrotas, muitos que pensam poder manipular Deus têm vivido derrotas sucessivas; Deus não é manipulável Ele dá a cada um segundo os seus atos. Quer plantar ventos? Colherá tempestades!
      Quando alguém que conhece a palavra de Deus, resolve seguir o caminho da rebelião, tem que lembrar que o primeiro a se rebelar contra Deus foi Satanás, quem seque o caminho da rebelião, seque o caminho de Satã!
      Mas como fugir da rebelião, como não plantar vento, e não colher tempestades? Seguindo a bússola de Deus a sua palavra, como a bússola que aponta para o norte, a palavra de Deus aponta para a vida eterna, segui-la sem desviar-se, é a garantia da vitória.
      Se é tão fácil, por que tanta tempestade? Pois o Homem é servo de seu ego, não se dobra nem mesmo diante de Deus! Quando o Homem vence o seu eu, não colhe tempestades.

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário