domingo, 17 de março de 2013

Justificados pela fé Rm 5: 1-5.

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, mediante quem obtivemos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.



Foi através da justificação, que encontramos paz com Deus; antes estávamos longe de graça de Deus, mas agora somos justificados, ou seja, quando cremos no Senhor, somos justificados por Ele, diante do mundo espiritual, e do mal!
      Satanás a todo tempo nos acusa, sim, ele quer nos humilhar, confundir e destruir; mas somos justificados por nossa fé, e não por nossas obras. Você pode até não ser um exemplo de santidade, capacidade, virtude; mas é a sua fé que te justifica, este é um mérito de Deus e não seu.
      O crente verdadeiro não deve temer a tribulação, pois a tribulação traz perseverança; crente que é crente deve ser perseverante, ou seja, não deve se dar por vencido! Você só é derrotado quando desiste. Crente que persevera adquire experiência, a experiência nos vacina contra o mal, sim, a maturidade nos ajuda a vencer.
      Fato importante, é que a maturidade produz esperança; pois discípulo estruturado, não se assusta com o rosnado do diabo. Quem é maduro, sabe que mesmo no último momento, Deus vira a mesa a seu favor!
      Devemos tirar proveito da tribulação, sim, pois se somos justificados, o mal não tem poder sobre nós, então não devemos ficar em pânico diante das tribulações ou dos comentários do diabo; é na tribulação que a fé é forjada, este é o batismo com fogo, o batismo da provação. A Justificação nos consolida e encoraja contra a ação do mal.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário