sexta-feira, 29 de março de 2013

Nem só de pão Lc 4: 4

Jesus lhe respondeu: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.



Há uma luta incansável por satisfazer nossas necessidades materiais, queremos manter nosso corpo físico, adquirir bens, viver mais confortavelmente, sim, isso é a natureza humana; mas o Homem não é só matéria, mas também espírito, e devemos alimentá-lo, mas com que você tem alimentado seu espírito? Jesus sita as escrituras (Dt 8: 3), quando diz que o Homem também deve viver da palavra de Deus.
      O seu espírito deve ser alimentado com a verdade, com matéria espiritual, com a graça do Senhor, pois um espírito fraco é sinal de derrota, nosso espírito e nossa carne devem andar em equilíbrio (Mt 26: 41; 3 Jo v 2), devemos ter saúde e realizações, mas principalmente devemos ter saúde espiritual.
      Este mundo contamina nossa vida espiritual, isso porque nosso espírito não está alimentado; ouvimos hinos (com procedência duvidosa), ouvimos pregadores (descompromissados com a verdade), seguimos doutrinas (meramente humanas), e esquecemos de nos alimentar da palavra! Devemos meditar na palavra, para isso não há desculpas. Muitos dizem: Mas eu leio a bíblia e não entendo nada.... ; se você não compreende a palavra, peça entendimento a Deus (Tg 1: 5, 6), Ele te dará tanto compreensão como desejo da palavra.
       Se não estamos alimentados com a palavra de Deus, ficamos vulneráveis a ação do diabo, somos também levados por todo vento de doutrina humana e ou demoníaca, acredite, o mal é incansável, a todo tempo somos afligidos pela ação do mal, mesmo que sutilmente; o inimigo tenta minar nossas forças, ele busca uma brecha para nos destruir. Um espírito forte, é certeza de não ser ferido pelos ataques do diabo.
         A preguiça tem levado muitos crentes a derrota, sim, muitos têm deixado de ler a bíblia por mera preguiça; não adianta ter a bíblia no seu notebook, tablet ou celular, a bíblia deve estar em sua mente e em seu coração; amado, bíblia não é ferramenta, e sim o manual de funcionamento do crente, sem ela, você está funcionando precariamente, e esta fadado a quebrar!
       Deus deseja que você viva a palavra, se você não tem intimidade com a palavra de Deus, como poderá vivê-la? Vou terminar esta mensagem, te fazendo duas perguntas: Quantas vezes você já leu a bíblia toda? Você acha suficiente!?

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário