terça-feira, 1 de maio de 2012

O justo cai, mas se levanta Pv 24: 16.

Pois sete vezes cairá o justo, e se levantará, mas os ímpios são derrubados pela calamidade.



O justo pode até cair, mas se levantará, pois nele está a bênção do Senhor, pois o Deus de nossa salvação, não nos abandonará aos nossos primeiros erros, até porque, não está no justo a prática do pecado.
      Muitas vezes damos ouvidos aos acusadores que nos dizem: Você não diz que é crente? Sim, o diabo tem os seus obreiros mesmo dentro da igreja. Deus não fica com um martelo na mão decretando: Tá salvo, tá condenado; não, quando Deus salva, salva de fato, o justo é justo, pois mesmo que ele venha a cair, se arrepende do mal, não está nele o viver no pecado, por outro lado, o ímpio é ímpio mesmo, sua índole é má; mesmo que o ímpio venha a se travestir de justo, ele continuará ímpio.
     Quem é justo quando comete pecado fica incomodado, porém  o ímpio age com naturalidade! Mas o ímpio não se torna justo? Não, o justo sempre foi justo, isso está em seu DNA espiritual, talvez ele não tenha nascido em um lar cristão, mas quando conhece a Deus, é fiel, mesmo que caia, Deus o levanta, pois o seu coração é bom, e seu espírito quebrantado (Sl 37: 23-25).
      Já o ímpio, pode até se disfarçar de justo, mas o seu coração é mal, uma hora ou outra ele sai da presença de Deus; Deus nunca perde ninguém para o diabo, quem abandona Deus, nunca foi de Deus!
      Deus é fiel, Ele sempre está ao nosso lado, mesmo quando o justo cai, Deus está com ele; como assim? Todos podem te abandonar, te acusar e te desprezar, mas Deus sempre estará ali; o diabo dirá: Este caiu! Mas o Senhor responderá: Este é meu, se levantará!
      Muitos acreditam que existe uma luta entre Deus e o diabo, mas não há! Simplesmente Deus É! O Eterno age como quer, não se regra Deus, Ele ama o justo e ponto!
      Quem é justo ama a Deus, isso não é algo forçado, está em sua natureza, assim também Deus o ama, e sabe que mesmo que o justo caia por um momento, não ficará no chão! (Sl 145: 14).

Pr Adriano Cunha
      
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário