domingo, 27 de maio de 2012

Eis a tua mãe Jo 19: 26, 27.

Vendo Jesus ali a sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis a tua mãe. Dessa hora em diante o discípulo a recebeu em sua casa.



Muitas vezes detalhes maravilhosos passam desapercebidos por nós; sim, quantas vezes achamos que Jesus era frio e indiferente com Maria, mas isso é uma inverdade; Ele sempre a amou como mãe!
      A derradeira prova disso, foi a ordem que Ele, já no madeiro, deu a João: Eis a tua mãe; ou seja, João cuide de minha mãe daqui por diante!
      Tendo José morrido, Jesus sustentou a sua casa como filho mais velho, até que os seus irmãos pudessem fazê-lo, só então Ele começou seu ministério, aos trinta anos de idade. Isso é tão verdade, que todos o conheciam como o carpinteiro (Mt 13: 51-57).
      Quantas vezes deixamos de lado a nossa família, para militar na obra de Deus? Mas, será que isso é certo!? Que bons filhos ou pais somos?
      Sempre dico emocionado quando lembro desta passagem, pois vejo que Jesus foi um filho exemplar; Ele poderia ter confiado Maria a um de seus irmãos, mas preferiu confiá-la a um discípulo. João após os demais acontecimentos, fugiu com Maria para Éfeso na Turquia, e cuidou e cuidou dela até o fim de seus dias; até hoje a casa de Maria é local de peregrinação, e é visitada por: Cristãos, judeus e muçulmanos. Que mulher maravilhosa!
      Fico imaginando Maria vendo todo sofrimento de seu filho, sim, para todos Ele era o Senhor e Salvador, mas para ela Ele era algo mais, era o filho de seu ventre, que foi amamentado, que ela ensinou a andar, a falar, que por vezes acordou de madrugada para acalentar. O seu sofrimento aos pés da cruz foi tão grande, que ela só teve paz, quando pode abraçar o corpo morto de seu filho contra o peito.
      No dia seguinte ela estava lá, para cuidar Dele mais uma vez, e então soube que Ele havia ressuscitado. Quem poderia dizer a ela para que não sofresse!? Era o seu filho, e só isso que ela entendia na hora da dor! Como dói ver um crente ignorante criticar Maria, se nem mesmo o Eterno a desprezou (Lc 1: 26-28).
      Muitos crentes usam a desculpa de estar ocupados com a obra de Deus, para se afastar dos seus; amados a obra do Senhor não é o trabalho do templo, mas o Homem!
      Quando pararmos de trabalhar para o Homem ver, começaremos a entender mais o amor de Cristo, e os mistérios dos céus!

Pr Adriano Cunha

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Últimos tempos 1 Tm 4: 1, 2.

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de Homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.



Nestes últimos dias vivemos um surgimento assustador de denominações "evangélicas"; na verdade o rótulo evangélico, tornou-se uma capa para encobrir várias seitas pseudo-evangélicas, que tem como finalidade, só explorar a boa fé, dos que buscam alívio para seus sofrimentos.
      Estes falsos pastores, além de sujar o nome dos demais, por pregarem doutrinas de demônios, ainda apagam a esperança e a fé de muitos, pois são mentirosos e hipócritas; a consciência deles está cauterizada, só visão lucro a qualquer preço!
      Queridos, muito cuidado quanto a estes movimentos, muita coisa abominável aos olhos de Deus, está acontecendo no meio deles; Satanás não dorme, ele tem usado a ganância de determinados líderes eclesiásticos, para arruinar a vida espiritual dos crentes.
      Há líderes que são membros de sociedades secretas, e até outros que são envolvidos com tráfico de drogas e o crime organizado. Estamos vivendo os últimos dias!
      Amados, se há problemas em sua igreja atual, saiba que onde há Homens há problemas! Isso não é motivo para se enveredar em algum movimento supostamente milagroso. É melhor uma igreja com alguns problemas de natureza humana, do que um movimento sem Deus; os problemas de natureza humana Deus resolve, mas um movimento onde Ele não está, é certo que fracassará.
      Existe um motivo para que algumas igrejas sejam tão antigas, pois os problemas estão nas pessoas, e não nas igrejas. A ganância dos Homens, têm fragmentado o corpo de Cristo!

Pr Adriano Cunha

domingo, 13 de maio de 2012

A marca de Caim Gn 4: 13-16

Então disse Caim ao Senhor: É maior o meu castigo do que o que eu possa suportar. Hoje me lanças da face da terra, e da tua presença me esconderei; serei fugitivo e errante pela terra, e qualquer que comigo se encontar me matará. O Senhor, porém, lhe disse: Portanto qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que não o ferisse quem quer que o encontrasse. Então saiu Caim da presença do Senhor, e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden.



Sempre nos constrangemos, quando relembramos da passagem de Caim matando o seu irmão Abel por mero ciúme e despeito. Realmente este quadro foi um dos mais terríveis da bíblia.
      Mas, vemos a misericórdia de Deus para com Caim. Quando Caim cai em si, vê que havia feito algo lamentável, este fato não tinha precedentes, ele diz que seu castigo era insuportável, mostrando sinais de arrependimento (v 13), e Deus que é o Deus do já, lhe concede uma marca; esta marca, que talvez fosse uma marca física, veio a proteger Caim dos demais Homens.
      Muitos falam que Paulo foi o grande pregador da graça de Deus, mas, já aqui vemos Deus derramando a sua graça redentora sobre Caim, o primeiro homicída!
      Falando de Paulo, nos vem a mente: Onde abundou o pecado, superabundou a graça (Rm 5: 20). Deus não é cúmplice do pecador, e sim o seu remidor.
      A marca de Caim, é a marca da graça e da misericórdia de Deus, pois todo o que visse a marca em Caim, não levantaria a sua mão contra ele. O Deus de misericórdia poupou Caim das mãos dos vingadores!
      O que vemos nesta passagem, é que o que muitas vezes parece uma marca de vergonha, é uma marca de misericórdia da parte de Deus; talvez um dia, olhemos os Homens com os olhos de Deus; quem sabe um dia, possamos amar como Ele amou!?
      Se algum dia Deus lhe impuser uma marca, não murmure, pois as marcas de Deus, são marcas de misericórdia, proteção e perdão. 

Pr Adriano Cunha
     

terça-feira, 1 de maio de 2012

O justo cai, mas se levanta Pv 24: 16.

Pois sete vezes cairá o justo, e se levantará, mas os ímpios são derrubados pela calamidade.



O justo pode até cair, mas se levantará, pois nele está a bênção do Senhor, pois o Deus de nossa salvação, não nos abandonará aos nossos primeiros erros, até porque, não está no justo a prática do pecado.
      Muitas vezes damos ouvidos aos acusadores que nos dizem: Você não diz que é crente? Sim, o diabo tem os seus obreiros mesmo dentro da igreja. Deus não fica com um martelo na mão decretando: Tá salvo, tá condenado; não, quando Deus salva, salva de fato, o justo é justo, pois mesmo que ele venha a cair, se arrepende do mal, não está nele o viver no pecado, por outro lado, o ímpio é ímpio mesmo, sua índole é má; mesmo que o ímpio venha a se travestir de justo, ele continuará ímpio.
     Quem é justo quando comete pecado fica incomodado, porém  o ímpio age com naturalidade! Mas o ímpio não se torna justo? Não, o justo sempre foi justo, isso está em seu DNA espiritual, talvez ele não tenha nascido em um lar cristão, mas quando conhece a Deus, é fiel, mesmo que caia, Deus o levanta, pois o seu coração é bom, e seu espírito quebrantado (Sl 37: 23-25).
      Já o ímpio, pode até se disfarçar de justo, mas o seu coração é mal, uma hora ou outra ele sai da presença de Deus; Deus nunca perde ninguém para o diabo, quem abandona Deus, nunca foi de Deus!
      Deus é fiel, Ele sempre está ao nosso lado, mesmo quando o justo cai, Deus está com ele; como assim? Todos podem te abandonar, te acusar e te desprezar, mas Deus sempre estará ali; o diabo dirá: Este caiu! Mas o Senhor responderá: Este é meu, se levantará!
      Muitos acreditam que existe uma luta entre Deus e o diabo, mas não há! Simplesmente Deus É! O Eterno age como quer, não se regra Deus, Ele ama o justo e ponto!
      Quem é justo ama a Deus, isso não é algo forçado, está em sua natureza, assim também Deus o ama, e sabe que mesmo que o justo caia por um momento, não ficará no chão! (Sl 145: 14).

Pr Adriano Cunha