domingo, 15 de abril de 2012

Convertei-vos Joel 2: 12, 13.

Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto.
      E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal.


O Senhor nos convida a uma conversão, mas não algo superficial; Deus quer que sejamos profundos e verdadeiros em nossa conversão. Saber que existe um Deus, participar de uma organização religiosa, só isso não é o bastante, o Eterno quer verdade e compromisso.
      Muitos nascem, vivem e morrem dentro de uma organização religiosa, sem ter experimentado uma real conversão. Veja no texto base, que a conversão requer arrependimento, ou seja, uma mudança de caráter, mudança interior; isso fica claro, quando Deus manda rasgarmos os nossos corações, e não os nossos vestidos.
      Estamos muito preocupados com o que os Homens acham de nós, com  nosso exterior, mas nos esqueçemos que Deus sonda o nosso interior, o nosso verdadeiro eu! Até quando você vai viver um personagem? Quer parecer convertido aos Homens, mas como está diante de Deus? Queridos, Deus quer verdade! Só a verdade te libertará (Jo 8: 32).
      Se queremos mais de Deus, devemos viver o evangelho plenamente, para isso o caminho é a conversão verdadeira. O que mais me intriga, é que alguém esteja a margem da verdade por toda uma vida, e não decida mergulhar nela! Literalmente, se contenta com as migalhas. Já que você se diz cristão, então seja um critão pleno; mergulhe de cabeça nas maravilhas de Deus, diga definitivamente não ao mundo, e sim ao Senhor; queira mais e mais de Deus!
      A segunda reforma começa em seu coração, Jesus está voltando, já é hora de tirar as máscaras, e de ser de fato crentes. Convertei-vos ao Senhor, definitivamente convertei-vos!

Pr Adriano Cunha   

5 comentários:

  1. gloria a Deus peguei tudo para mim louvado seja o nome do Senhor

    ResponderExcluir
  2. Amém este texto me ajudou muito

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja DEUS!! Tenho buscado essa plenitude do Senhor todos os dias..Devemos nos importar em agradar ao SENHOR ,e termos uma conversão genuína..Essa palavra do pastor,nos confronta,e isso é maravilhoso!!Amém!!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto nos ensina q precisamos nos limpar do nosso eu, do nosso ego, e voltar o nosso coração de vdd ao Senhor

    ResponderExcluir
  5. Ovado seja. Deus. Maravilhosa esplicaçao

    ResponderExcluir