segunda-feira, 26 de março de 2012

O novo e o velho Mt 9: 16, 17.

Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho, pois semelhante remendo rompe o vestido, e faz-se maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos. Do contrário, rompem-se os odres, entorna-se o vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.


Muitas vezes passamos por transformações em nossas vidas, isso não é ruim, são apenas as consequências do crescimento e da evolução. Jesus trouxe ao mundo uma nova visão, uma visão revolucionária, que não liga o Homem a religião, mas a Deus; a idéia de algo novo, traz medo e apreensão; preferimos fazer remendos e ou utilizar algo velho. Deus nos desafia a encarar o novo! A aceitar que a vida não para, e que devemos nos adaptar a evolução. Um dia erramos ignorantes quanto a tudo, mas com o passar do tempo adquirimos conhecimento, e aquilo que nos causava medo já não mais incomoda.
      Jesus diz que um remendo novo, ou seja, um pedaço de pano novo não pode ser anexado a um pano velho, pois a força do novo rompe o velho; quando aprendemos mais de Deus, não temos como conviver com as crenças comprometidas do passado, isso causa um certo mal estar, pois nos sentimos traidores de nossas velhas convicções.
      O vinho novo, não pode ser colocado em odres velhos, pois a sua força rompe o velho odre; o conhecimento do verdadeiro evangelho e das maravilhas de Deus, não pode conviver com a parcialidade do passado, uma vez conhecendo a verdade, tudo é novo.
      No que diz respeito ao mundo espiritual, o novo e o velho conhecimento não podem coexistir, se antes erramos meninos na fé, e criamos em meias verdades, quando aceitamos o novo de Deus, passamos a ser crentes maduros, e prontos a viver a verdade plena de Deus.
      Se o velho confuso e medroso Homem ainda vive em você, é por que você ainda está remendando o pano, tentando conviver com meias verdades, tentando ser polido e político; mais o verdadeiro e nada político Jesus, quer que você abandone o velho, e viva o novo de Deus!

Pr Adriano Cunha  

quarta-feira, 21 de março de 2012

Será tudo novo! AP 21: 4.

Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas.


Quando você lê o capítulo 21 de Apocalipse, logo compreende que Deus fala de renovo; sim, tudo será novo, se há algo errado hoje, naquele grande dia, será mudado; nós temos a certeza de que vale a pena acreditar em Deus, confiar nas promessas do Senhor.
      Deus promete que haverá um novo céu e uma nova terra, que as coisas velhas serão extintas, este mundo, sua corrupção, maldade e mentira não mais existirá. Só haverá a verdade, nosso Senhor estará no comando e nós seremos os cidadãos deste novo mundo, se você sofre, será consolado, se te humilharam, Deus te exaltará, será a hora da verdade, os mentirosos (v 8), e todos os filhos do mal serão lançados no inferno!
      Por isso devemos investir na verdade, pois um dia só ela subsistirá; quem vive no caminho do mal, não herdará esta nova realidade.
      Muitas vezes lutamos e lutamos pelo bem, e não nos achamos recompensados; até parece que quem faz o mal só se dá bem, mas isso é uma inverdade, no mundo espiritual os valores são diferentes, tudo o que fazemos neste mundo, é registrado no mundo espiritual, nada sai ao controle de Deus; mesmo que aparentemente o mal prevaleça, diante dos olhos de Deus nada se omite; quem pratica o mal terá um fim horrendo, enquanto quem vive mesmo com sofrimento a verdade, herdará as maravilhas de Deus (v 7).
      Amados, mesmo que tenham que sofrer por amor à verdade, fiquem firmes, pois serão galardoados; quem vive a verdade herdará a vida eterna, tudo será novo!

Pr Adriano Cunha

quinta-feira, 15 de março de 2012

O pecado foi expiado Hb 10: 12

Mas este, havendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus.


Há tantos sacrifícios impostos pela igreja hodierna, mas qual o fundamento? Cristo morreu por nós anulando o pecado que nos condenava, o verdadeiro evangelho visa salvar o mundo, salvar o mundo do pecado e da morte.
      Jesus ofereceu a si mesmo como sacrifício eterno, anulando assim o pecado que havia em nós, mas a igreja nos impõe sacrifícios, mas por quê? Talvez para nos manter dependentes dela, ou para que nós continuemos a sustentar seus luxos? Seja como for, devemos abrir nossos olhos e compreender que o sacrifício de Jesus foi único e final!
      Você não deve nada a igreja e ou ao pecado, pois o nosso Senhor nos livrou do mal, o que devemos é viver em abundância e alegria, sabendo que fomos remidos e limpos pelo grande amor de Deus; não devemos viver com medo, ou com receio, achando que a qualquer momento vamos ser tragados pelo mal, não! Você não é dependente dos ritos ou campanhas da igreja para ser salvo, pois a sua salvação definitiva, foi conquistada pelo Filho de Deus na cruz.
      O seu pecado foi expiado, você é livre para viver em plenitude; para sentir a presença de Deus em sua vida, para ter intimidade com Deus. A igreja não é a sua intermediária, os líderes não te representam diante de Deus; você tem livre acesso a Ele, o véu se rasgou, você pode ter afinidade com o seu Criador, o Eterno quer você perto!
      Jesus conquistou para ti o acesso ao Pai, foi por você que Ele derramou a sua vida, que ofereceu sangue puro e santo; o seu pecado foi expiado, você é amado por Deus, e Ele quer que você o ame, sem barreiras, sem medos, sem culpa. O seu pecado foi expiado, sim você pode amar a Deus, isso é real e definitivo!

Pr Adriano Cunha

quarta-feira, 7 de março de 2012

Verdadeiro Coração Hb 10: 22

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência, e o corpo lavado com água limpa.


Verdadeiro coração, bom como manter o seu coração limpo? Simplesmente  sendo um crente de verdade, como assim? A igreja reformada tem se afundado em outros interesses; sim, não há um verdadeiro coração em quem está ligado em política religiosa, o conflito não é mais por estratégias de evangelismo, mas por como aumentar o poder e os recursos financeiros, é muito difícil falar sobre consciência limpa diante do atual quadro da igreja, talvez a igreja reformada necessite de uma nova reforma!
      Poder, poder, poder; este é o grito dos líderes, onde está a fé? O verdadeiro crente deve estar pronto a perder se for necessário, a lutar em prol de quem não tem forças, de ajudar a carregar o julgo; e não de explorar o aflito  e de tirar proveito do simples. Muitos não têm se lavado com água limpa, mas sim se afundado na lama fétida da ganância; assim, como podem se chegar a Deus? O que mais me irrita, é que os de coração imundo são covardes, sim eles tentam a todo preço calar a voz da verdade, mas onde existe opressão, existe resistência; se você é um de coração limpo, tem estado irado com o atual guadro da igreja, sim, as desculpas dos líderes não te convencem mais, as atitudes deles já não fazem mais sentido.
      Você não é um rebelde, e sim um crente verdadeiro, talvez pareça que só você está errado, mas há muitos com tigo, o que te resta é lutar pela verdade, mesmo que tenha que pagar um preço!
      Resistência, perseverança, fé, são pilares dos santos inconformados, imagino se não houvesse inconformados!? Amados, não tenham medo de ser verdadeiros, de ter um verdadeiro coração, pois é melhor ser julgados e condenados pelos Homens e absolvidos por Deus, do que ser absolvidos pelos Homens e condenado por Deus. Viva a segunda reforma, o grito da verdade!

Pr Adriano Cunha