quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Espírito Quebrantado Sl 51: 17.

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.



Muitas vezes nos perguntamos: O que agrada a Deus? Bom, o que de fato agrada a Deus, é que o Homem viva em seus caminhos sem cometer pecados, mas se por ventura alguém vier a pecar, e de fato se arrepender do mal que cometeu, Ele se agrada, não do mal cometido, mas da sinceridade do coração do Homem.
      Davi escreveu este salmo após ter sido repreendido por Natã o Profeta, pelo pecado cometido com Bate-Seba; o rei se arrependeu do mal. Ora, Davi era um homem segundo o coração de Deus, não por que ele não tinha pecados, mas por que se arrependia do mal! Deus ama a sinceridade, muitas vezes queremos enganar Deus, enganando a nós mesmos. Queridos, não enfeitem os seus pecados, simplesmente os abandonem!
      Quando quebrantamos nosso espírito, é sinal de que nos arrependemos, isso não acontece quando o pecado é premeditado, pecado premeditado é pecado cometido por quem tem a consciência cauterizada, já não tem como se arrepender do mal. O diabo tem incitado os crentes a mentalizar o mal, quando você arquiteta o mal em sua mente, ao cometê-lo, não consegue se arrepender; assim, toda vez que o mal quiser fazer morada em sua mente, repreenda logo, pois não se flerta com o pecado!
      Nós somos carne, é como tal, somos inclinados ao erro, mas há sempre um meio para desviarmos do pecado; quando vemos fumaça, logo pensamos em fogo, assim, quando uma faísca de pecado vem querer ascender o mal em nós, devemos logo pensar no pecado e no estrago que ele nos faz, ao menor sinal da centelha do pecado, devemos lançar mão da oração!
      Quem ama a Deus, sofre quando peca, quem não ama, age com indiferença. O que apaga a transgressão, não são grandes ofertas, nem serviços a igreja, tão pouco boas obras; o que apaga a transgressão é o arrependimento, só um espírito quebrantado e um coração contrito pode liberar o perdão de Deus.
      Deus não quer indulgencias, Ele quer arrependimento! Se algum líder te ensinou que você pode comprar Deus, repreenda, pois ele serve a Satanás.
      Ame a seu próximo, respeite a todos, viva uma vida de oração e devoção a palavra de Deus, então diminuirá a ação do pecado em sua vida; se mesmo assim, tropeçar alguma vez, então peça misericórdia a Deus, quebrante seu espírito, se arrependa do mal, e Deus o perdoará.

Pr Adriano Cunha

Um comentário:

  1. Oi Pastor Adriano, o corre-corre de todos os dias nos impedem de vistar os blogs dos amigos blogueiros e nesse caso aqui irmão de fé tb.
    Post maravilhoso, sempre peço ao Senhor que me renove todos os dias e que meu espirito nunca deixe de ser quebrantado.
    Tenha um final de semana abençoado!

    ResponderExcluir