quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sem ti, não sou nada Jo 15: 1-4.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo em mim que não dá fruto ele o corta, e todo ramo que produz fruto ele o poda, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. O ramo de si mesmo não pode produzir fruto, se não estiver na videira. Tampouco vós podeis produzir fruto, se não permanecer em mim.


Jesus é a videira, ou seja, Ele é a árvore e nós apenas os ramos, de nós mesmos não podemos fazer nada, sem Ele não somos nada, somos apenas galhos secos e sem vida, pois a vida está Nele e sem Ele nada do que foi feito se fez (Cl 1: 15). Quem somos sem o Senhor? Pare por um momento e imagine a sua vida sem Deus. Nós somos dependentes de Deus, e devemos entender isso em toda a sua plenitude! Sem ti meu Deus, não sou nada.
      O que de bom que existe em nós, vem de Deus, vem do tronco; não somos nós que produzimos boas coisas, mas Ele através de nós. Você entende a graça desta dependência?
      Nós devemos compreender que somos ramos, embora os frutos se manifestem em nós, não vem de nós, mas de Deus; sem Ele não somos nada, nada brota de bom.
      Muitos não têm compreendido este mistério, acham que são a fonte dos milagres de Deus, acham que Deus depende deles, e que são seres maravilhosos; estão cegos e perdidos, pois o Homem sem Deus não opera milagres, quem opera sinais e prodígios de mentira é o diabo, e todo Homem que tem em si mesmo a fonte de seu poder, mesmo não sabendo é instrumento do diabo.
      Somos condutores das maravilhas de Deus, a energia passa por nós, mas não somos a fonte. Como condutores, devemos estar perfeitos, pois se há algo errado em nós, não conduzimos o poder de Deus. Muitos já que não conduzem o poder de Deus, outrora até foram condutores, mas agora há defeitos que não os permitem conduzir; mas mesmo assim, dizem que neles há o poder de Deus, mas não passam de vendedores de ilusões, perderam a fé, o temor e a dignidade.
      Senhor, quero ser sempre dependente de ti! Não deixe o sucesso de seu ministério ofuscar a sua razão, seja sempre dependente de Deus, compreenda que Ele é a árvore e nós os ramos; ramos poderosos, mas apenas ramos e nada mais.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário