terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Deus cumpri suas promessas Gn 21: 18

Erque-te, levanta o rapaz e toma-o pela mão, pois dele farei uma grande nação.


Ismael foi uma vítima das circunstâncias, Abraão para agradar a sua mulher, tomou a Hagar a escrava e lhe engravidou; sim, segundo a lei seguida por Abraão (código de Hamurábi), quando uma mulher não podia engravidar, a sua serva poderia engravidar por ela.
      Deus havia prometido a Abraão, que lhe daria um filho com Sara (Gn 18: 14), mas ele não quis esperar o tempo de Deus (Ec 3), toda vez que não esperamos o tempo de Deus, fazemos alguma loucura; por conta da má conduta da Abraão, sua bênção foi dividida, como assim? Deus havia feito promessas a ele, embora o profeta tenha colocado o carro na frente dos bois, a promessa de Deus não volta atrás. Ismael não tinha culpa dos erros de seu pai, e assim, as promessas feitas a Abraão foram também para Ismael (Gn 25: 12-18); hoje o povo árabe têm se expandido por toda a terra, e mesmo a disputa pela posse da Palestina é consequência do erro de Abraão.
      Se Deus te fez promessas, Ele as cumprirá! Mesmo que você não esteja na posição, a palavra de Deus não volta atrás. Quando você não está na posição de Deus, a promessa pode se tornar maldição; independente de sua conduta, Deus é fiel, se Ele te fez promessas, Ele as cumprirá, se você não estiver firme para suportar o peso, é certo que você vai cair, cuidado com o que você pede a Deus, pois pode receber.
      Nós achamos que Deus faz seleção de pessoas, mas isso é uma inverdade, Deus vê todos como iguais, e se preocupa com todos, para Ele, o filho da escrava é igual ao filho da livre; ora, Ele se preocupa com você, há a hora certa, o momento de Deus, se Ele ainda não te atendeu é por que não é a hora, uma bênção na hora errada, vira maldição, devemos esperar o tempo de Deus.
      Não tente ajudar Deus, deixe Ele agir segundo a sua vontade; quando o Homem tenta ajudar Deus, diz que Deus é falho, com Deus não se brinca, não tente ao Senhor; acredite, se Deus te fez promessas, Ele as cumprirá.

Pr Adriano Cunha
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário