segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Senhor sempre nos livra do mal Sl 34: 7.

O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que os temem, e os livra.



Por mais que nos sintamos a merce deste mundo horrendo, Deus nunca nos abandona; sei que são tantas coisas que acontecem em nossas vidas, por muitas vezes, achamos que estamos só, mas, isso não é verdade. Deus dá ordem aos seus anjos para nos guardar; sim, Ele nunca está longe de nós.
      Quantas vezes somos agraciados por um livramento? Muitas vezes quando nos livramos de algo ruim, usamos uma expressão: Quem sorte.... ; na verdade, a sorte não tem nada a ver com isso; nossas vidas são regidas por Deus, e não pelo acaso. Sim, aquele que conhece Deus, deve compreender que Ele é o Senhor de nossas vidas, e que nada acontece conosco sem a sua aprovação. Mas então, por que acontecem coisas ruins na vida do crente? Pois estamos no mundo, e sujeitos as suas intemperes; também, colhemos as conseqüências de nossos atos; como assim?  A bíblia diz que o crente deve ser simples como a pomba, mas também, prudente como a serpente, ou seja, as vezes a soma de nossos atos, nos sobrevém: Não cuidamos bem de nossas contas; não educamos corretamente nossos filhos; não cuidamos de nossa saúde; não somos prudentes ao escolher nossas amizades; não somos cuidadosos ao sair de casa;  dirigimos sem cuidado; escolhemos mal nossos pares; .... . E além disso tudo e muito mais, Deus cuida de nós.
      Muitas vezes, Deus permite algo em nossas vidas para nos provar; sim, Deus nos prova para nos moldar!  Mas Ele sabe a quem provar; Ele permitiu que Jô fosse provado, mas não permitiu que Pedro fosse provado por Satanás (Lc 22: 31-34), pois viu que ele não estava preparado; Deus só prova quem aquenta!
      Se você está passando um vento em sua vida, e este vento não tem fim, você não está sendo provado, mas está lutando contra Deus! Pois a provação tem começo e fim.
      Não devemos culpar Deus, pelo mal que nos sobrevém, pois o mal não provem de Deus; na verdade, Ele tem nos guardado vinte e quatro horas por dia; se algo acontece em sua vida, creia, poderia ser muito pior!
      O Senhor sempre nos livra do mal, sim, Ele estende a sua mão poderosa sobre nós e nos protege; assim, devemos confiar no Senhor, e crer que Ele sempre nos livra do mal.

Pr Adriano Cunha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário