segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cuidado com seu ego Pv 27: 21.

O crisol é para a prata, e o forno para o ouro, mas o homem é provado pelos louvores que recebe.


Talvez o que mais tem derrubado os crentes, seja o ego; mais que Satanás o ego influencia o homem, pois, um homem de Deus, que não tem práticas pecaminosas, não é tão vulnerável  a ação direta do diabo, mas pode ser traído por seu próprio ego, pois o ego é algo íntimo e pessoal.
      Antes que existisse o mundo, Satanás foi traído por seu ego (Ez 28); Ora, ele não tinha nenhum agente externo para influenciá-lo, e mesmo assim caiu! Por isso, que o ego ou o eu, é ainda mais perigoso que Satanás. Hoje ele mesmo o diabo, é o agente externo que busca inflar o ego dos homens; guando o maligno não consegue derrubar o crente através da humilhação, ele busca derrubá-lo através da exaltação; sim, Satanás odeia você, e vai usar de todos os meios para tentar te derrubar!
      Apóstolo Paulo foi tentado por Satanás a inflar o seu ego (At 16: 16-18), o inimigo enviou uma jovem possuída para exaltar a Paulo e seus companheiros por vários dias, mas Paulo cheio do Espírito Santo, não se deixou engambelar pelo diabo, e prontamente o expulsou da menina. Quantos líderes têm se deixado levar pelos elogios do Príncipe das Trevas, que saem das bocas de muitos? O que fazemos na obra de Deus, é para glória de Deus e não nossa! Quanta hipocrisia, quanta vaidade...
      Nós devemos ser os instrumentos, para que Deus através de nós faça a sua obra, sim a obra é de Deus, nós devemos sim buscar a glória de Deus para as nossas vidas, e não querer tomar a glória que é de Deus para nós.
      Cuidado com seu ego, pois ele pode te derrubar, sempre que sentir que está inflando, busque a misericórdia de Deus, e se esvazie na presença do Altíssimo, para que não venha a tropeçar na sua própria vaidade!

Pr Adriano Cunha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário