segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Não se engane, Deus é grande! Na 1: 3.

O Senhor é tardio em ira-se, mas grande em força, e ao culpado não tem por inocente. O Senhor tem o seu caminho na tormenta, e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.


O Senhor é grande, muitas vezes não nos damos conta disso, mas Deus é todo poderoso. Achamos que pela paciência de Deus em determinados assuntos, Ele está indiferente, mas na verdade, Ele sabe de tudo, e nada sai ao seu controle; simplesmente, Ele dá oportunidades aos homens.
      Quantas vezes você já se indignou diante de uma determinada situação, e disse: Mas Deus não vê isso... !? Ora, lógico que Ele vê, mas é tardio em irar-se. O não agir imediato de Deus, é um reflexo de sua misericórdia, se nós adotássemos está característica de Deus, certamente teríamos salvado muitas almas! Mas, mesmo a enorme paciência e misericórdia de Deus tem limites, o limite de Deus é a justiça, Ele não toma o culpado por inocente. Veja que no livro de Naum, Deus expõem a sua indignação contra Nínive e prediz a sua queda, mas antes disso, havia lhes enviado Jonas o profeta, que pregou e lhes levou ao arrependimento, mas eles se esqueceram do Senhor, e lhe viraram as costas.
      No primeiro capítulo de Naum, Deus se apresenta irado, falando de vingança; muito diferente do início do livro de Jonas, onde Ele busca aquele povo para a salvação, lhes apresentando uma oportunidade. Muitos são como os ninivitas, foram buscados por Deus sem mesmo o conhecer, foram abençoados, limpos, curados; mas em um instante, se esquecem de Deus! O Senhor é misericordioso, mas também é zeloso! Na hora da cobrança, não há escapatória. Quando Deus está tratando com uma pessoa, não ore por ela, pois será vã a sua oração!
      Não se engane, Deus é grande, sim Ele É! Não devemos tentar a Deus, desafia-lo ou mesmo contestar a sua conduta, pois Ele sabe o que faz; cabe a nós, confiar no agir de Deus e viver em retidão; pois Ele dá oportunidades aos homens, e sabe a hora de cobrar!

Pr Adriano Cunha
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário