sexta-feira, 4 de março de 2011

Sofrer com Cristo 2 Tm 2: 3.

Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus.



A igreja do faz de conta, das ações mágicas, do só vitória, não prepara o crente para os sofrimentos, quando vem as: Provas, aflições, sofrimentos, injustiças, e demais adversidades; o crente do evangelho do só vitória se desvia!
      Paulo convida Timóteo para sofrer com ele, como bom soldado de Cristo Jesus. Ora, será que um evangelho livre de sofrimentos é possível?  Neste mundo que jaz no maligno não. O mundo nos odeia, pois somos filhos de Deus, na verdade, este mundo corrompido terá que passar, para que o verdadeiro crente tenha paz! É claro que, o crente tem vitórias em sua vida, mas não está isento de sofrimentos, pois estamos no mundo. Jesus disse que: No mundo teríamos aflições, mas que deveríamos ter bom ânimo, pois Ele vencera o mundo (Jo 16: 33).
      Devemos estar preparados para todas as situações (Fl 4: 10-13); nem sempre estaremos vivendo tempos de prosperidade, isso não é por que Deus nos abandonou, ou por que estamos em pecado, mas sim pelo próprio ciclo natural da vida, lidamos com toda sorte de pessoas, e vivemos toda sorte de situações! Em todas as situações, devemos ter o mesmo ânimo, pois continuamos em baixo das bênçãos de Deus.
      Na verdade, o caráter do crente, é apurado na provação (2 Co 12: 10), quando estamos no meio do sofrimento, é que mais buscamos a Deus, isso é próprio do ser humano, se estamos em paz demais, estamos sujeitos a queda, pois nos acomodamos, assim foi com o rei Davi em 2ª Samuel 11 e 12.
      Não faço apologia ao sofrimento, mas mostro que ele é real, e devemos saber lidar com isso; é certo que Deus está conosco nas piores situações. A vida do crente, é marcada por glórias e vitórias, mas em meio as bênçãos há as provações; isso não é castigo, falta de fé ou pecado; mas as aflições que todo bom soldado de Cristo Jesus, deve estar preparado para passar!

Pr Adriano Cunha

Um comentário:

  1. Jonas profeta preguiçoso e acomodado, dofreu consequencias para que despertasse antes que caisse, Jose exaltado sofreu a ira de teus irmãos que ja não o suportavam, para que atraves dele sua casa fosse salva, Jesus veio ao mundo parasofre no madeiro para que fosse perdoado os pecados do mundo.'

    ResponderExcluir