segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A excelência da graça 1 Pe 1: 10-12.

Desta salvação inquiriram e indagaram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos era destinada, indagando qual o tempo ou qual a ocasião que o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, ao dar de antemão testemunho sobre os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e sobre as glórias que os seguiriam. Aos quais foi revelado que não para si mesmos, mas para vós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho. Coisas para as quais até os anjos desejaram atentar.


A graça de Cristo, foi anunciada pelos profetas do antigo testamento, eles inspirados por Deus, sabiam que não haveria tempo igual, ou seja, que o tempo da graça seria em tudo, superior ao da lei. Não que a lei não tenha tido o seu valor, mas nada pode ser comparado com a salvação real e definitiva proporcionada por Cristo.
      A graça de Cristo é tão grandiosa, que mesmo os anjos desejaram anunciá-la; como nós hoje, não conseguimos ver isso? Os crentes estão apáticos diante de tão grande privilégio, parece que os profetas que não puderam participar dela, sabiam mais no que nós!
      Por que não valorizamos a graça? Será que nos falta mais compreensão sobre o assunto? Hoje infelizmente muito líderes, têm difundido práticas judaicas, abolindo a graça de suas igrejas; será que isso é uma armadilha do Diabo? Disfarçando de santo, o que o Senhor já rejeitou? Bom, seja por despreparo do líder, ou por influência do Diabo, o certo é que a graça de Cristo tem sido negligenciada aos homens por parte da igreja. Como assim? Se a igreja não pregar o evangelho da graça de Deus, os homens não serão salvos, judaísmo não salva ninguém; mesmo os judeus, se não aceitarem a Jesus, não serão salvos!
       O dever da igreja, é anunciar a graça de Cristo, a pregação do evangelho, é uma ordenança tão sagrada como a santa ceia (Mc 16: 15, 16), mas não nos damos conta disso.
      A graça de Deus é um privilégio ímpar, nós devemos compreender isso, e valorizar a honra a qual participamos. Pregar, anunciar, proclamar o evangelho de Cristo, é externar o amor de Deus que existe em nós; se assim não o fazemos, então, o amor de Deus não está em nós!

Pr Adriano Cunha  
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário