sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vivendo as aflições de Cristo 1 Pe 4: 12-14.

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegraivos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, pois sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus.



Amados, quem vive o evangelho, deve também estar pronto a viver as aflições de Cristo, pois o mundo que matou a Jesus, não nos ama!  O inimigo de nossas almas, continuamente maquina o mal contra a vida dos que amam a Cristo, ele tem pessoas ao seu serviço, não se engane, Satanás quer te destruir.
      Toda vez que sofremos pelo nome do Senhor, somos abençoados, ai daquele que faz o mal contra os filhos de Deus, mas este mal existe. Sempre existem pessoas fracas, que se deixam ser usadas como ferramentas do inimigo; o simples fato de você ser crente, já é motivo suficiente para despertar a ira do ímpio.
      Você não deve ficar perplexo com as provas, pois, se é pelo nome do Senhor, que você é: Caluniado; perseguido; difamado... Então você é bem-aventurado! Deus só permite que seja provado, aquele que Ele sabe que aguenta a prova. Se a prova vem sobre ti, não murmure, pois Deus sabe que você é capaz!
      O crente que diz que nunca foi provado, é digno de preocupação, pois estamos vivendo no mundo, um mundo que não ama a Deus, e por isso não te ama. É claro que não devemos pedir prova a Deus, Ele sabe quem e quando provar; mas se a prova vier, devemos enfrentá-la com dignidade e fé.
      Ser provado por amor a Deus, é uma honra, não devemos indagar a Deus por nossas provas, mas se formos provados, devemos pedir força a Ele, pois passar pela prova, é amadurecer.
      A prova apura o caráter do crente, limpa a alma, e fortalece a fé; se o mundo vem sobre ti, saiba que Deus está contigo, quando você clama o nome de Jesus, Ele vem ao seu socorro. Na verdade, você nunca está só; é verdade que a prova vem, mas Deus entra na prova ao seu lado, e te sustenta os pés no meio da aflição.
      Assim, viva as aflições de Cristo, com dignidade, seja firme, mas não tenha medo ou receio de clamar o nome de Jesus!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário