sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Interpretando a Palavra 2 Pe 1: 20, 21.

Acima de tudo, lembrai-vos de que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Pois a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens santos da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.

Não só as profecias, mas toda a escritura não é de particular interpretação, pois para cada palavra bíblica, há um significado específico desejado por Deus. Nos tempos de Paulo, a lei e os profetas eram a grande base das escrituras, pois o novo testamento, ainda estava em confecção; hoje o temos a disposição, não para dar a nossa visão do mesmo, mas para segui-lo conforme se é devido.
      Muitos têm dado as escrituras, sua própria interpretação, isso faz com que a visão de Deus seja anulada. Fico estremecido quando vejo algum líder falar: Esta é a minha visão... . Líder cristão, não tem que ter visão quanto ao evangelho de Cristo, deve sim, segui-lo a risca! Pois são por estes abusos, que existem tantas seitas pseudo-evangélicas! Você não pode ter opinião pessoal quando a doutrina bíblica, pois lei não se discute, se cumpre! A lei divina tem sido desvirtuada por conta de homens inescrupulosos, que intentam dar a palavra de Deus, a sua própria interpretação.
      Aprenda isso: A palavra de Deus, está pronta, não precisa ser melhorada! Dar nova interpretação a palavra de Deus, é dizer que Deus se enganou.
       Em Ap 22: 19, Diz que quem alterar esta profecia, seu nome será tirado do livro da vida, isso não se aplica só ao Apocalipse, mas a toda a bíblia, portanto; devemos ter temor quando lermos a palavra, pois não devemos dar a ela a nossa própria interpretação, e sim buscar a de Deus; quando você busca a orientação de Deus, deve estar sujeito a sua vontade, e não tentar se utilizar da palavra de Deus, para impor a sua vontade; pois quem assim o faz, será condenado!
      A bíblia não é difícil de ser interpretada, se você buscar o auxilio do Espírito Santo, não terá dificuldades; pois ninguém melhor que o autor, para ajudar interpretar a sua própria obra.

Pr Adriano Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário