quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Rebelados Lc 7: 31-35.

A quem, pois, compararei os homens desta geração, e a quem são semelhantes? São semelhantes aos meninos que, assentados nas praças, clamam uns aos outros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não chorastes. Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio. Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um comilão e bebedor de vinho, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores. Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.


Rebelados, ingratos e insatisfeitos; assim são os homens! A humanidade nunca está satisfeita, sempre há algo a reclamar; por mais que Deus possa agir e trabalhar em prol dos homens, sempre há rebelião e ingratidão. O homem nunca está satisfeito com a sua vida.
      O homem reclamava da lei, dizia que ninguém a poderia seguir, mas quando houve a manifestação da graça em Cristo Jesus, o homem não o aceitou. Por que a humanidade sempre busca a rebelião? Dês de Adão o homem rebela-se contra Deus, não há o que possa satisfazê-lo, ou fazer que ele se conforme com a vontade de Deus. Isso é a ação do mal no homem! A influência de Satanás nas vidas das pessoas provoca a rebelião, a ingratidão e a insatisfação. Mas pode o diabo tentar um crente? Sim claro; o próprio Cristo foi tentado por ele (Mt 4: 3)! A bíblia diz para que não demos lugar ao diabo (Ef 4: 27), este conselho é dados a crentes, e não a ímpios.
      Portanto, o líder que diz que o crente, não pode ser influenciado  pelo diabo, ou é extremamente insensato, ou está  a serviço de Satã! O crente, deve sempre estar vigilante (Mt 26: 41). Quando um líder encoraja seus liderados, a não se preocuparem com a ação do diabo, ele dá oportunidade ao mal.
      Não devemos sempre estar achando defeitos em tudo; afinal se Deus está no controle de nossas vidas, devemos vela com otimismo, na verdade, se otimizarmos nossas vidas, vamos ver tudo sobre uma nova ótica; Jesus via tudo por uma ótica real, mas otimista. Assim deve ser a nossa visão, se reclamamos de tudo, se dedicamos nosso tempo a achar defeito em tudo, se achamos que Deus poderia fazer melhor; então nossa vida será baseada em reclamações, e nunca vamos ver as bênçãos de Deus, e a sua graça!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário