terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Por que tanta ira? 1 Ts 5: 9.

Pois  Deus não nos destinou para ira, mas para alcançar a salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo.



Por que estamos tão irados? Por que perdemos tanto tempo desejando o mal ao próximo? Por que não vigiamos mais, e deixamos que o mal consumasse a si mesmo? Há tantas coisas que tiram a nossa paz, parece que o mundo está contra nós! Mas, será que é isso mesmo? Será que não é a nossa intolerância, que nos tira a paz? Não deveríamos cobrar tanto das pessoas; quando você espera muito de alguém, está sujeito a se decepcionar muito. Não deveríamos perder tanto tempo, irados com tudo e com todos; não somos os juízes do mundo, mas amados filhos de Deus, que estão prestes a morar no céu! Se você está destinado ao céu, por que viver tão angustiado!?
      Expulse a ira de sua vida, e aprenda a se alegrar com pequenas coisas. Estamos tão irados, por que não conseguimos adquirir: Bens; serviços;  posições; cargos... Que esquecemos de olhar o que temos! Será que o que você tem, já não é o bastante? Deus nos chamou para alcançar a salvação, e perdemos tanto tempo, disputanto, migalhas com os que estão nas trevas!
      Antes de mudarem os reinos, os homens devem mudar! Nossos valores estão equivocados, perdemos tanto tempo lutando por bandeiras erradas; na verdade, perdemos tanto tempo militando em prol de satisfazer nossos desejos, que esquecemos de ser felizes.
      Nossa fome consumista, só nos leva a ira!  Pois lutamos tanto para alcançar algo, e quando conseguimos, não estamos satisfeitos, queremos mais e mais. Este laço do inimigo, só nos leva a ira.
      Portanto amados, chega de ira, aliviem os seus corações, parem de lutar tanto por coisas fúteis; amem: Seus pares, seus filhos seus amigos, seus pais, seu próximo, aproveitem a vida, o sol, a alegria das pequenas coisas, pois quando elas se vão, então vem a ira!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário