sábado, 12 de fevereiro de 2011

Como uma criança Mc 10: 13-16.

Traziam-lhe crianças para que as tocasse, mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixa vir a mim as criancinhas, e não as impeças, pois das tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que quem não receber o reino de Deus como criança, de maneira nenhuma entrará nele. E tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoou.



A visão de Cristo, nos mostra o quanto estamos errados; quantas vezes nos desviamos das coisas realmente importantes, para valorizar coisas vãs!
      Uma religião legalista, nos leva a morte espiritual, pois como entender o reino de Deus, estando visualizando só o material da religião, ou seja, nos apegamos a liturgia, e nos esquecemos do espírito; a atitude dos discípulos mostra claramente isto, o assédio das crianças, não importunava o Mestre, mas sim a atitude fria e superficial de seus oficiais.
      Quando Jesus disse, que quem não receber o reino de Deus como uma criança, não poderia entrar nele, Ele ressaltava a espontaneidade e a incondicionalidade de uma crianças, a criança, ama com amor incondicional e espontâneo. Todo servo de Deus, deveria agir assim, não visando ritos, ou programas, mas seguindo o fluir do Espírito através de sua vida; a religião limita a espiritualidade; um crente formal, não entende o sobrenatural de Deus. Na crença existem lados, quem escolhe servir aos homens e seus preceitos, será admirado por eles, mas não encontrará Deus. Já aquele que escolhe servir a Deus, sempre ficará a margem dos louvores dos homens, não será admirado pela igreja e ou seus oficiais, mas em compensação, estará intimamente ligado a Deus, e receberá a glória de Deus nesta vida, e na por vir.
      Devemos ser como uma criança, abandonar ritos complexos, manter livres nossa mente e nosso coração, estar prontos a aprender e a aceitar, ter paixão e alegria; e acima de tudo, compreender que somos totalmente dependentes de Deus!
      Quanto mais nos esvaziamos de nós, mais temos espaço para ser cheios de Deus; temos que deixar tudo, e aprender de Deus, a cada dia, a cada instante, mais e mais, como uma criança em sua incansável busca por conhecimento, descobrindo, dia após dia, que o melhor lugar, é nos braços do Pai!

Pr Adriano Cunha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário