segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Quem tem fé, tem paciência Pv 16: 32!

Melhor é o longânimo do que o valente, e o que  governa o seu espírito do que o que toma uma cidade.


Ter paciência é muito difícil, principalmente diante das lutas da vida. Muitas vezes, nosso zelo, nos mina a paciência; mas quem tem fé, deve ter paciência!
      Quantas vezes indagamos Deus: Será que o Senhor não vê isso? Por que Deus não toma uma providência? Bom, Deus nem tarda e nem falha, Ele age na hora certa (Ec 3)!
      O servo de Deus deve ser paciente, pois Deus está no controle de tudo; isso não quer dizer, que o crente tenha que ser um expectador, você deve tomar as decisões de sua vida! Mas, pode ter a certeza, de que pode confiar no Senhor.
      Quando você é fiel, e faz a vontade de Deus, tudo o que é para ser seu, o será (Mt 6: 33). Paciência, tem muito haver com convicção e maturidade; quanto mais paciente se é, sinal de ser maduro e seguro em sua fé.
      Tudo tem o seu tempo certo, há determinadas situações, que só se resolvem com o tempo, quando se tenta resolver antes, a solução é ineficaz, é como o preparo de um determinado alimento, se não se respeita o tempo de cozimento, o mesmo continua cru.
      Mesmo a bênção de Deus tem o seu tempo certo, uma bênção se recebida fora do tempo de Deus, pode se tornar em uma maldição (Lc 15: 11-32).
      Portanto, não tenha pressa por nada, as coisas de Deus, acontecem naturalmente, o mais importante é crer no Senhor e ter a certeza de que Ele está agindo a seu favor. Tenha paciência, Deus está no controle de sua vida.

Pr Adriano Cunha
    

Um comentário:

  1. Paz,pastor já estou divulgando o seu blog no meu
    nardopuro-mulhercomumnovocorao.blogspot.com,faz uma visitinha se puder ficarei muito alegre..
    Paz e Graça

    ResponderExcluir