sábado, 30 de outubro de 2010

Foi por você! Jo 19: 17, 18.

Então os soldados tomaram a Jesus. Ele próprio, levando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, onde o crucificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio.



Quando lemos o início do evangelho de João, vemos que o mesmo estava maravilhado (Jo 1: 14). O Filho de Deus, o Deus encarnado (que se fez carne), estava entre nós! Embora Ele tenha vindo até nós para nos anunciar o seu reino (Jo 3: 3); nós o crucificamos, e lhe viramos as costas.
      Mas Pastor, quando eu crucifiquei a Cristo, e quando lhe virei as costas!? Toda vez que desprezou o seu sacrifício (Hb 6: 4-6); fazendo as obras do velho homem, voltando atrás, negando a sua fé!
      Foi por você que Ele, abriu mão de sua glória, e morreu na cruz (Jo 3: 16). Será que temos feito valer a pena? Não deixe que o sacrifício do Deus que se fez carne, tenha sido em vão em sua vida!
      O sacrifício de Cristo foi ímpar (Hb 9: 12). Quem pode cobrir esta oferta? O mundo e seus prazeres passageiros? Satanás e suas mentiras? Ninguém pode fazê-lo.
      Muitas vezes, desprezamos o sacrifício de Jesus, trocando sua graça e verdade, por coisas vãs! Culpamos Deus por tudo, e nos esquecemos que, vivemos as conseqüências de nossos atos (Os 8: 7). Deus deu a caneta do destino nas mãos de cada pessoa, cada um, escolhe o seu destino; seus atos definem quem você é!
      Somos ingratos, pois o maior dos sacrifícios foi feito por nós, e não damos valor. Quantas vezes não abrimos mão de algo por amor a Deus? Por reconhecimento a tanto que Ele fez por nós!? Mesmo assim, Ele nos ama, e está pronto a nos ajudar e guardar.
      Devemos nos esforçar em agradar a Deus. Na verdade, isso não é nenhum sacrifício, pois o desejo de Deus é a nossa felicidade; mas, não uma felicidade superficial, e sim a plena felicidade. Portanto, não despreze o grande sacrifício, pois foi por você!

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário