sábado, 23 de outubro de 2010

Escravos do dinheiro 1 Tm 6: 7-12.

Porque nada trouxemos para este mundo, e nada podemos levar dele; tendo, porém, sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Mas os que querem ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassam a si mesmos com muitas dores.
      Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Combate o bom combate da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também forte chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunha.



Onde o dinheiro é super valorizado, há influência do diabo! Pois como lemos acima: O amor do dinheiro é raiz de todos os males... Se existe o mal, não é de Deus.
      Quem busca a riqueza, fica a mercê do inferno; pois, fica cego, só vê poder. A igreja nunca deveria motivar, a busca enlouquecida por dinheiro, pois quem busca riquezas, não busca a Deus.
      A igreja moderna, tem feito da prosperidade sua bandeira: Se você é prospero, é abençoado; se você não é prospero, é maldito!
      O evangelho da prosperidade, tem tirado o foco de Deus e posto no dinheiro, ou seja, o dinheiro para eles, é o verdadeiro deus, e Deus, apenas um mecanismo para alcança-lo. De absurdo em absurdo, eles maquiam o absurdo, para que este tenha aparência de verdade.
      Hoje o poder tem subido a cabeça de muitos líderes; eles fazem de tudo, para obter dinheiro! Amados, nem toda igreja que se diz evangélica realmente é! Para uma igreja ser de fato evangélica, deve seguir o evangelho de Cristo! Não existe uma nova revelação. O evangelho de Cristo, é definitivo!
      O amor ao dinheiro, tem feito com que muitos líderes abandonem a fé original. Há muitos membros de igrejas, que de fato não estão salvos! Isso porque eles não se converteram a Deus, mas a busca de dinheiro e bens. Quem pode mudar esta realidade? Nós! Devemos dizer não ao apelo do evangelho da prosperidade; a vida não é um conto de fadas, nem tudo que desejamos  vamos conseguir. Em alguns momentos, vamos passar por problemas, a vida não é só rosas, mas também espinhos; a grande diferença, é que quem está em Cristo, apesar das barreiras, será vitorioso; enquanto, quem não está, está fadado ao fracasso.
      Portanto amados, não se iludam com o evangelho da prosperidade, pois só o evangelho da cruz, leva a salvação.

Pr Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário