domingo, 14 de novembro de 2010

Paz! Jo 14: 27.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.


Paz, o mundo clama por paz, mas qual o verdadeiro sentido de paz? Será que a paz tem um sentido genérico? Na verdade, nem mesmo as melhores explicações dos melhores dicionários, podem de fato definir a paz; e realmente, a paz tem um sentido particular.
      Para muitos, a paz só vem com a vingança: Só terei paz, quando ele (a) me pagar... ; ou mesmo através de uma realização pessoal: Quando conseguir aquela promoção, terei paz! Mas, qual o verdadeiro sentido da paz, segundo a ótica de Deus?
      Bom, Deus não se prende a coisas materiais e temporais, e sim as espirituais e eternas. Não prioriza a realização profissional de ninguém, nem mesmo com a falta de compaixão do homem e seu sentido de prioridade; mas sim em que o homem tenha a profunda e verdadeira paz, gerada pela fé e pela confiança no Criador.
      Quando o homem está firmado na fé e confiança no Criador, verdadeiramente tem paz. Pois o mundo, suas ilusões, mentiras e fundamentos vão passar!
      Tudo nesta vida é breve, mas a graça de Deus é eterna. A paz buscada pelo mundo está vinculada a satisfação passageira; o homem foi doutrinado pela sociedade mesquinha, a buscar cada vez mais para si; mas uma consciência sem Deus, só busca o que é corruptível, ou seja, o homem perde toda a sua vida buscando o pote no fim do arco íris, ou como o cão, correndo atrás do próprio rabo, e não é feliz.
      Só a verdadeira paz traz verdadeira satisfação, e verdadeira alegria, e esta paz, só é encontrada na estrada de Deus, que para ser de fato trilhada, deve-ser transformada a mente e o coração. Pois, só uma consciência com Deus, pode nos direcionar em busca da paz verdadeira e incorruptível.

Pr Adriano Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário