segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maldita idolatria! Êx 20: 3-5.

Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; pois eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, .


A religião hodierna tem retrocedido em seu entendimento; vemos que a cada dia a idolatria tem se infiltrado no seio da igreja.
      Reclamamos tanto de idolatria na igreja católica, mas a reforma tem cada vez mais, utilizado artifícios para ( ídolos)  manifestação de fé! São: lenços; óleos; sabonetes; mantos, e quantos mais, a fértil imaginação do homem puder produzir.
      Deus sempre condenou a idolatria (Dt 4: 15-28; Is 40: 18-20), mas este mal sempre esteve presente no meio de seu povo (Gn 31: 19; 35: 02); qual será o propósito da igreja moderna, em promover este mal?
      Mesmo na igreja primitiva, a inclinação a idolatria estava presente (At 15: 20; 17: 16; 1 Co 5: 10; 10: 14; Gl 5: 19, 20). Será que a inclinação a idolatria é apenas obra da carne? Ou há a pata imunda de Satanás por traz disso tudo. Mas Satanás agindo dentro da igreja de Cristo? Dentro da igreja sim! Mas de Cristo não! Como assim? Bom, se uma igreja é de Cristo, é o seu líder ou líderes são guiados pelo Santo Espírito, então esta igreja, não se prende a fetiches, e sim é firmada na palavra de Deus! Se uma igreja, firma a sua fé, em objetos e produtos, esta nunca foi de Cristo, e sim uma organização sem Deus e sem verdade!
      Na verdade, o homem não precisa do diabo para ser mal; claro, que Lúcifer aplaude de pé, quando alguém busca fazer a sua suja obra, mas está no homem, o sim e o não!
      Hoje a igreja virou um bom negócio; muitos espertalhões, estão disfarçados de pastor para se beneficiar da boa fé dos homens, abrem um trabalho sem fundamento bíblico, sem estrutura eclesiástica e sem compromisso com nada e ninguém; dizem eles: Deus me deu uma nova revelação.... . Ou seja, tudo o que a bíblia disse até aquele momento, para eles não tem valor. Nestes trabalhos, todo dia tem profecia; tem revelação; tem voto, e outras "maravilhas", "só ali Deus está"!  Qualquer dia destes, vão fazer a campanha da meia ungida; bom, eu tenho algumas que já estão furadas para doar!!!
      Amado (a), se você ver alguém que não buscou se preparar, não tem uma organização a quem prestar contas de seus atos, recebe revelações a todo estante, sempre tem um objeto santo para te vender, vive falando mal de tudo e todos; tenha bom senso, fuja dele (1 Co 10: 14), pois este é idólatra; ele não está preocupado com a sua alma, mas sim com o seu bolso!
       Não existe evangelho mágico! Tudo está no tempo, e no controle de Deus (Ec 3), Ele sabe o que é melhor para você, e se você for fiel, busca-lo e confiar em sua palavra, tudo será feito em sua vida (Mt 6: 33).
      Não se deixe levar pela maldita idolatria como fez Israel (Êx 32: 1-4); creia em Deus e em sua palavra, pois assim não será condenado (Ap 21: 7, 8).

Pr Adriano Cunha.
  

Um comentário:

  1. Shalom!
    Gostei muito de sua explanação sobre idolatria.
    Verdades sejam ditas!
    A frase que me chamou atenção foi:
    Hoje a igreja virou um bom negócio; muitos espertalhões, estão disfarçados de pastor para se beneficiar da boa fé dos homens, abrem um trabalho sem fundamento bíblico, sem estrutura eclesiástica e sem compromisso com nada e ninguém; dizem eles: Deus me deu uma nova revelação.... . Ou seja, tudo o que a bíblia disse até aquele momento, para eles não tem valor.
    Um grande abraço ao amigo e irmão amado de Deus e muita Paz de Jesus no coração.

    ResponderExcluir