sábado, 18 de setembro de 2010

Você não é o único 1 Pe 5: 8, 9.

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.


Muitas vezes você já se lamentou dizendo: Tudo só acontesse comigo! Saiba que o diabo não escolhe crente; ele quer destruir a vida de todo crente, não só a sua.
Todos passam por problemas, nós estamos no mundo, e devemos compreender, que estamos sujeitos aos obstáculos da vida. Jesus quando orou por seus discípulos disse: Pai não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal.
Todos passamos pelos mesmos problemas; embora em alguns monentos, o sofrimento do seu irmão, possa parecer menor que o seu, isso é apenas ponto de vista, pois só quem passa pelo problema, é que sabe como ele e duro.
Amado, a melhor maneira de vencer a aflição, é saber que, quem está em Cristo, pode até sofrer, mas terá a vitória, nem mesmo a morte, impede a vitória do crente!
Devemos sempre fazer a manutenção de nossa fé. Mas, como fazer isso? Buscando firmar-se na fé. O crente fica firme na fé: Quando vive uma vida de oração; quando lê a palavra com maturidade; quando busca as boas obras; quando se esforça mais em fazer, do que em falar; quando busca a Deus, e não a glória.
O diabo sempre está ao derredor, ele está pronto ao erro do crente; mas ele está ao derredor, pois quem está ao seu redor, é o anjo do Senhor, você não é qualquer um, você é um escolhido, antes do diabo chegar em você, ele vai se enterder com o anjo do Senhor, que está a sua guarda; mas isso não é motivo, para tentar a Deus! O crente deve resistir e ser firme; aprenda isso: Não se flerta com o pecado! Quem abre brecha para o pecado, diz bem vindo a Satã!
Satanás não brinca, não pense que ele está dormingo, ele sempre está pronto para atacar o santo de Deus, pois ele veio para matar, roubar e destruir!
Pedro nos diz: Sede sóbrios, vigiai. O crente tem que ser sóbrio, não pode ser um deslumbrado; filho de Deus, não pode ter, a cabeça nas nuvens, e sim a sua mente nos céus! Tem muito crente, que vive no mundo da lua, estes são presas fáceis para o diabo; o crente deve ser sóbrio! Também devemos vigiar. Orar é fundamental, mas se você ora muito, mas não vigia, não adianta! Crente tem que ser ligado! Prudente como a serpente; quem não vigia, cai!
Muitas vezes, você se pregunta: Mais irmão X caiu!? Nossa! Ele era tão fervoroso! Fervor sem vigilância não dá! Eu era muito fervoroso, e me achava, muito forte; então uma vez, Deus disse em minha mente: 1 Co 10: 12. Aquele, pois que pensa estar em pé, cuida para que não caia. Esta palavra, mudou a minha vida. Por isso eu sempre digo: Vigia crente!!!!

Pr Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. Ola amado estava passando e parei para deixar abraços e parabenisa-lo. Muito me alegro em poder participar como membro do corpo de Cristo e, poder ver que tem homens senssatos como pregadores do evangelho de Cristo. Parabens.

    ResponderExcluir