domingo, 12 de setembro de 2010

Testemunho da verdade 3 Jo v 3, 4.

Muito me alegrei quando os irmãos vieram e deram testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior alegria do que esta: a de ouvir que os meus filhos andam na verdade.



Não há testemunho maior que andar na verdade, o bom e honrado apóstolo João bem o sabia, nesta breve, porém objetiva carta, ele escreve ao presbítero Gaio, e o parabeniza por sua conduta diante da verdade.
O testemunho do crente deve ser a verdade. Quem não vive na verdade, não pode compreender o reino do céu! Para testemunhar da verdade, é preciso vivê-la, talvez pareça estranho imaginar, que um crente não viva na verdade; mas, infelizmente, esta é a realidade de muitos hoje.
Quando o objetivo do crente, não é mais o reino, então ele não vive na verdade. O poder é muito sedutor, quando alguém que não está com o coração inteiramente em Deus, recebe algum cargo ou título dentro da igreja, tende a desviar-se do objetivo de Deus, busca ampliar o seu "poder" e influência, e se afasta do caminho.
Mas, como nos manter no caminho da verdade? Saber o nosso papel diante de Deus. Todo crente é peça importante do plano de Deus, o seu papel não é menor do de ninguém, só é diferente; para Deus não existe favoritismos, Ele dá a cada um, segundo a vontade de seu coração, se Deus te colocou em uma determinada posição, busque ser o melhor possível, pois quando você faz a vontade de Deus, Ele atende os desejos de seu coração.
Todo crente deve ser um testemunho vivo da verdade, pois como o mundo vai encontrar o caminho? Muito alegra o coração de Deus, quando o crente é visto como referência da verdade. Você tem visto muitos referenciais da verdade? Bom, se você respondeu não, é porque a busca pela verdade tem ficado em segundo plano. As disputas dentro da igreja; a busca pelo poder e a política interna; têm tomado o lugar da verdade na vida de muitos crentes.
Você quer mudar este quadro? Então seja o primeiro a abrir mão de toda glória em prol da verdade; deixe Deus guiar a sua vida; fuja do brilho e da fama, e deixe o Senhor ser a luz da sua vida; se você fizer assim, será o primeiro entre muitos, pois você vai passar a ser um testemunho da verdade, e será seguido por muitos.

Pr Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário