sábado, 1 de maio de 2010

Não devemos ser hipócritas!!! 1 Jo. 4: 20, 21.

Se alguém disser: Eu amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso. Pois aquele que não ama a seu irmão, a quem viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.


Estamos rodeados de hipócritas, mentirosos, falsos, e toda sorte de pessoas ruins dentro da igreja! Não fique chocado! Sempre foi assim.
Muitos vivem toda uma vida dentro da igreja, e não compreendem que o amor é o pilar da fé cristã. Foi por amor que Deus enviou o seu filho para morrer por nós (Jo. 3: 16); foi por amor que os seus seguidores foram perseguidos e mortos; foi por amor que a igreja lutou e sofreu. Então, como dizer que ama a Deus, mas não ama o seu irmão? Quem assim o faz, nunca amou a Deus de fato e de verdade; o que o prende no evangelho não é o amor, mas sim a ganância.
Jesus resgatou dois grandes mandamentos da lei (Mt. 22: 37-39); Ele nos ordenou amar a nosso irmão! Mas, como posso amar, se não sinto este desejo? Bom, se você não sente este desejo, é por que ainda não entendeu o amor de Deus!
Em Jo. 13: 34, 35 Jesus foi além dos mandamentos da lei, Ele nos ordenou amar como Ele amou; se você não consegue amar o seu irmão, é por que ainda não o viu com os olhos de Jesus. Quando vemos os outros com os olhos de Cristo, tudo fica mais claro, começamos a entender o amor de Deus, e como fazemos parte dele.
Não é difícil amar a seu irmão, quando você começa a ver as suas próprias dificuldades, é isso mesmo, você não é perfeito, tem muito o que melhorar, então se você tem tantos defeitos, como não consegue aceitar a seu irmão. Uma vez ouvi uma frase que dizia: Amar, não é só admirar e exaltar as qualidades de alguém; mas principalmente, aceitar os seus defeitos. Não é difícil achar qualidades nas pessoas; e quando nesta busca, encontramos alguns defeitos, devemos ver que também somos falhos.
Uma coisa muito importante que aprendi, é que antes de aceitar os outros, devo aceitar a mim! Deus nunca quiz que você fosse perfeito, mas que você fosse santo, ou seja, separado do mal.
Assim, devemos nos esforçar em amar como Cristo amou, ver o homem com os olhos de Jesus, e seguir em busca da aceitação; que Deus nos ajude!

Pr. Adriano Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário