domingo, 16 de maio de 2010

Diante de qualquer situação Sl. 138: 1

Eu te louvarei, ó Senhor, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.



No trecho acima, o salmista diz que mesmo se ele fosse feito cativo, e levado para uma terra estrangeira, colocado dentro do templo do deus pagão do seu inimigo, ele não deixaria de louvar ao Senhor!
Nós temos muita fé quando estamos bem, mas infelizmente quando passamos por situação adversas; tendemos a nos esquecer de Deus. Nos momentos de maior aflição é que nasce o verdadeiro louvor ou testemunho; diante das mais difíceis situações, devemos entender que Deus está conosco; o homem quando aflingido sempre pença que está só, que ninguém se preocupa, que sua dor não vai ter fim; mas mesmo nos momentos mais terriveis de nossas vidas, Deus não nos abandona.
Você poder ser abandonado por todos, mas Deus nunca abandona os seus, talvez você se sinta injustiçado por Deus em algum momento, mas isso é apenas um engodo; Deus só prova os que Ele sabe que podem suportar! Mesmo quando você sofre as conseguências de seus atos, Deus sempre vem ao seu socorro.
Em grande parte, nossas aflições são frutos de nossas más decições e atos, nos enforcamos com a nossa própria corda! Mas sempre culpamos alguém, geralmente Deus. Nos esquecemos, que Deus não pode ser mal. O mal nasce do coração pecaminoso do homem.
Diante das dificuldades temos uma grande oportunidade de louvar a Deus; devemos mudar o nosso ponto de vista, devemos ver nas aflições, uma boa oportunidade de louvor e testemunho, não que Deus deseje que você viva sofrendo, mas que você aprenda a ver as suas aflições de uma maneira positiva; como assim? Paulo disse que o poder de Deus se aprimora na fraquesa; é quando você está fraco, que você busca mais a Deus, quando você está aflito, acorda de madrugada para orar, ora dentro da condução, ora andando na rua, está no pé da cruz. Quando você está fraco é que está forte; portanto, diante das mais terriveis situações, devemos cantar louvores a Deus!

Pr. Adriano Cunha.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário